Esperar é Caminhar**

@MonalisaFrança
Frestas
Published in
2 min readOct 21, 2021

Mesmo sem saber como Tu dirás
Dentro de mim reinará a Tua paz
Que me faz saber
Esperar em Ti
É sempre caminhar

Marcos Almeida- Esperar é Caminhar

Recentemente, fiz uma cirurgia para a retirada dos sisos. Com certeza, quem já passou por ela, sabe que é bem chatinha e precisa do chamado REPOUSO. Eu, que sempre fui agitada, marquei a cirurgia, já no receio de que teria de pausar e ficar de REPOUSO.

Quando me pego pensando em repouso, já associo logo à espera, a um tempo em que você, simplesmente, deixa as coisas acontecerem ou chegarem até você, de alguma forma. Basicamente, meus dias foram assim mesmo (principalmente os primeiros). Deitada na cama, naquele calorão de dias atrás na Udicity, esperando pela comida que chegaria, pelo remédio que faria efeito (para o alívio de algumas dores), pelo sorvete que tomaria dali a alguns minutos. Esperando.

Mas sabe, caro amigo leitor, o tempo de espera e de repouso foi necessário e vital para que a minha mente e coração estivessem alinhados com algo bem maior que eu. Creio eu que, na sociedade que vivemos hoje, parece que PARAR e ESPERAR são palavras que não fazem mais parte do nosso cotidiano e, talvez, por isso, me senti com esse peso. Parecia que eu estava perdendo algo quando, na verdade, eu estava ganhando.

E olha, ganhei muito.

Ganhei afeto ainda mais latente de amigos e conhecidos, que se preocuparam, verdadeiramente, com minha condição e estavam ali, mesmo que virtualmente, para me acompanhar. Colhi bons momentos de relaxamento, colocando algumas séries e filmes em dia e me deliciando com histórias que me inspiraram muito.

Fui abraçada e aconchegada por refeições que me faziam perceber o quanto era amada por meus pais que, mesmo sem poder aliviar as dores fisicamente, me acolhiam com a alma e coração. E o não menos importante: pude ouvir o sussurro do Senhor, ao pé do meu ouvido, em cada momento em que gostaria de estar com a igreja e não pude, dizendo: “Filha, está tudo bem. Só descanse agora e se revigore para o fim de 2021”.

Descobri que, assim como a música maravilhosa e minha queridinha de Marcos Almeida diz: Esperar é Caminhar. Não importa como nem em que ritmo será. A espera também faz parte de todo o processo de uma caminhada saudável e é necessária.

Imagem: Canva.

Que aprendamos a apreciar, com zelo e cuidado, as caminhadas cheias de espera do teatro das nossas vidas.

--

--

@MonalisaFrança
Frestas
Editor for

Jornalista, apaixonada pela escrita, pelos amigos e a vida. Acredito que as palavras podem libertar almas e fazê-las viajar ❤