Ir além

@MonalisaFrança
Frestas
Published in
2 min readJan 7, 2022

Completei 26 anos recentemente e, como muitas pessoas costumam fazer, eu parei, por um breve momento, para analisar a minha vida e perceber um pouco da caminhada que já trilhei nesses anos vividos.

Olha e como foram vividos. Em 2021, experimentei sensações novas, conheci pessoas que jamais imaginava que fossem tão parecidas comigo, amei e fui amada com uma intensidade absurda e descobri uma das coisas mais importantes da vida: ir além com o Senhor é bem melhor do que ficar estagnado no local em que estamos.

Deus me colocou peças bem cabulosas na jornada e, honestamente, muitas vezes, a minha natureza adâmica (sim, aquela ligada à Adão e suas fugas da responsabilidade), me fizeram querer parar, desistir de tudo e só deixar a vida acontecer.

Mas, como Deus é Pai e sempre nos corrige, entendi que essas provas que estava passando me levaram a lugares jamais alcançáveis com a fuga, o desespero ou a preguiça. Assim como uma joia, eu estava sendo meticulosamente moldada para algo maior. Se eu achava que as aflições eram as maiores possíveis, Deus me mostrou que aquelas eram só o teste inicial e que ainda viria a prova, a correção da prova, uma aplicação de nova prova (caso necessário).

Entendi que ir além com o Senhor requer de nós sacrifícios e olha, quando vejo o percurso que trilhei, agradeço imensamente por tudo o que passei. Os esmagamentos e provas que vivi só provaram de um Deus que atua por aqueles que nEle esperam.

Imagem: Pixabay

Encorajo você hoje a colocar seu 2022 à disposição desse Deus, que fez por mim o que jamais ousaria imaginar e que fará, com certeza, infinitamente mais por e através de você.

“Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.”- C. S. Lewis

--

--

@MonalisaFrança
Frestas
Editor for

Jornalista, apaixonada pela escrita, pelos amigos e a vida. Acredito que as palavras podem libertar almas e fazê-las viajar ❤