Padrões da sociedade

Marya Eduarda para o Frestas Convida

Frestas
Frestas
2 min readJun 24, 2020

--

Nunca me encaixei nos padrões da sociedade, mas nunca pensei em me encaixar. Aprendi que a vida é curta para tentar agradar os outros, e você, caro leitor, deve estar aí pensando o que essa menina quer dizer. Hoje venho aqui para dividir com vocês um pouquinho do que aprendi. Anos atrás eu vivia para agradar as pessoas. Eu sempre fazia o que elas queriam. Eu nunca tinha sido o meu eu e sempre ficava chateada porque nunca conseguia agradar a todos.

Imagem: Pixabay

Então, depois de três anos, entrei em depressão. Nossa, pensa em anos difíceis. Você se julgar por aquilo que você não é. O que quero dizer é que temos que viver para aprender as coisas e o que aprendi é que eu não precisava agradar a todo mundo. Aprendi que as únicas pessoas que deveria agradar eram Deus e eu.

Foi difícil aprender isso, mas com a ajuda de psicólogos e amigos consegui. E hoje tenho um sorriso no meu rosto, em poder saber quem eu sou realmente. E você, tem vivido para agradar os outros ou a você?

Não cometa o mesmo erro que eu. Se você está se sentindo assim, ainda há tempo para dar a volta por cima e viver para agradar a si mesmo!

Marya Eduarda tem 15 anos e tem o sonho de ser jornalista. Ama escrever e viajar nas histórias!

--

--

Frestas
Frestas

Crônicas do cotidiano para refletir e ser uma fresta no seu dia a dia.