Porque os pássaros tem pés?

Nayara Del Poente para o Frestas Convida

Frestas
Frestas
2 min readFeb 16, 2024

--

Era apenas um dia comum, com direito, a rotina, correria e muita canseira. Mas nele, tive um momento único, o qual jamais esquecerei. Enquanto esperava meu pai dentro do carro, da janela meio aberta, eu observava um lindo e grande pássaro do outro lado da rua.

Mas o que me chamou atenção, foi o fato de que ele pousou e passou a caminhar no meio da avenida, ia de um lado para outro com seus próprios pés. Aquela cena realmente me envolveu, porquê dentro de mim eu me perguntava:

“Como pode, um ser que tem asas, pousar no centro da rua movimentada, andar com os próprios pés, sujeito aos riscos de ser atropelado, se ele possui fortes e belas asas? Ele não precisa passar por isto, ele tem asas, argumentei para mim mesma”.

Na mesma hora, a “voz interior” me respondeu: “Mesmo quem tem asas, as vezes precisa andar, para isto, Deus também deu pés as aves”.

Esta rápida experiência, me ensinou duas grandes lições:

Mesmo que a vida nos ofereça asas para subirmos e estarmos acima de tudo e de todos, devemos sempre ter a humildade para descer e caminhar com nossos próprios pés, quando for necessário, relembrando que ao longo do processo de aprendizado, andamos e por repetidos momentos também caímos, antes de se conquistar os grandes voos.

E por último, tenha grandes sonhos, voe sempre o mais alto que puder…mas mantenha seus pés no chão, tendo sempre a plena consciência de que Deus nos dá asas, mas também nos deu pés.

Jornalista, mãe do Ravi e da Aurora. Moro no Rio Grande do Sul, e às vezes no mundo da lua. O que me move é o Amor e os detalhes escondidos na correria da rotina.

--

--

Frestas
Frestas

Crônicas do cotidiano para refletir e ser uma fresta no seu dia a dia.