Sobre porções, ensinamentos e esperança

@MonalisaFrança
Frestas
Published in
2 min readAug 20, 2021

Nunca entendi bem quando o Senhor me falava que a porção que Ele tinha para mim deveria ser vivida e apreciada naquele dia. Lá no deserto, quando os israelitas caminharam por anos e o Senhor os alimentou, também era assim. A porção de maná, que vinha do céu para eles, era diária e renovada para eles. A de ontem não servia para amanhã e a de amanhã não poderia ser aproveitada daqui uma semana.

Creio que Deus tem movido meu coração a crer que tudo o que Ele faz é perfeito. A caminhada, as estações, as chuvas e sol em seu devido tempo, as pessoas colocadas em nossa jornada, cuidadosamente escolhidas a dedo, por um Criador que entende a necessidade humana e visceral que eu, Monalisa, sinto de aprender com outros.

Chegar até aqui e escrever isso é, com certeza, fruto das dúvidas, dores e amores que coleciono na caminhada e louvo ao Senhor por isso. É prova de seu amor e de que, independentemente do que me ocorrer, eu já tenho tudo. Eu disse tudo.

As porções do Senhor, para cada um de nós, são individualizadas e proporcionais ao nosso crescimento, relacionamento e intimidade com Ele e olha o mais interessante: Ele nos dá gratuitamente e graciosamente essas porções. Sejam elas de alimento espiritual, consolo, certeza do amor que Ele tem por nós, ajuda em nossas dores e dissabores. Não importa. A porção é dada.

Espero, do fundo do meu coração, que cada uma das porções que o Senhor dá a mim e a você, diariamente, sirvam de ensinamento vivo e de esperança à sua alma e coração. Que elas sejam aproveitadas até a última gota e que, quando aquela porção diária se findar, você se alegre, sabendo que um novo dia chega e, com ele, uma nova porção. Dobrada, triplicada, recheada de boas lições e, mais do que isso: com a certeza de que, quem deu aquela porção, é fiel para cumprir cada uma de suas promessas.

Acredite: você não está só. Você nunca estará enganado.

O Senhor, que prometeu lá no deserto cuidar daqueles que amava é o mesmo que promete hoje, cuidar de mim e de você.

Apenas confie.

“Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.” Corrie Ten Boom

--

--

@MonalisaFrança
Frestas
Editor for

Jornalista, apaixonada pela escrita, pelos amigos e a vida. Acredito que as palavras podem libertar almas e fazê-las viajar ❤