Um devaneio atemporal: Um cisco no espaço

Alexigévina Santos para o Frestas Convida

Frestas
Frestas
2 min readOct 6, 2021

--

Em 2019, eu recebi a sugestão de um tema para um texto e hoje, escrevendo aqui para vocês, vejo que devaneios são mesmo atemporais. O título do texto, na ocasião foi: “Um cisco no espaço” e sei que você achou poético e de fato é. Cisco é miudeza, nem sempre conseguimos enxergar, quase nunca na verdade. Espaço é sem limites, contém todas as extensões finitas e então vem a reflexão: como você se vê?

Imagem: Pixabay

Talvez como um cisco, você esteja se escondendo, quase sempre se sente como alguém difícil de ser visto, mas, mudar a ótica da qual se apegou a enxergar si mesmo é a chave, entender que você não nasceu pra ser cisco, você nasceu pra ser espaço e viver na finitude que nasceu pra ser. Sabe, eu sei que Deus nos criou da forma mais especial que poderia, nos fez semelhantes a Ele e, quando entendemos de onde viemos e qual foi o projeto da nossa criação, fica difícil caminhar em uma direção que se opõe a quem somos. Somos mesmo espaço, você é espaço, você é vasto (a). Eu vim aqui só falar com você, sei que os devaneios foram se desenrolando e ganhando forma, caminho e destino, mas fiz só para que chegasse em você.

Então vamos combinar uma coisa? Espero que você tenha dito que sim. Promete que vai viver de acordo com a sua natureza? De acordo com o Pai que criou você? Que vai mudar de ótica? Tá bom, eu acredito em você, tanto que, desde antes desse texto, já sabia que estava escrevendo para quem sabe que é espaço e, às vezes, só não estava conseguindo ver, eu sei que agora você consegue.

Ei espaço, se permita ser, viver, colorir, florescer. Ei espaço, oi você.

Sobre mim: Sou poeta desde que nasci, na medida que fui crescendo entendi. Meu nome é Alexigévina, tá bom, eu sei que é difícil, então pode me chamar de Alexia ou Ale. É um prazer te conhecer, saber que meus devaneios encontraram você. Tenho 24 anos, sou psicóloga apaixonada por pessoas e em poder impulsioná-las, grata pelo privilégio de poder acessar o outro. Minha família é meu tesouro, sou cristã, namoro o amor da minha vida e sou cheia de nuances, se for me chamar de estação, por favor me chame de primavera. Bjos girassois. Até a próxima.

--

--

Frestas
Frestas
Editor for

Crônicas do cotidiano para refletir e ser uma fresta no seu dia a dia.