Escrevendo sobre o futebol que se lê

Bruno Rodrigues
Futebol Café
Published in
2 min readMay 2, 2017

Desde que comecei a escrever no Medium, em abril de 2016, boa parte da minha produção se concentrou em falar sobre revistas e livros de futebol, além de outras iniciativas jornalísticas ou de comunicação que tivessem o futebol como pano de fundo. Era essa a minha intenção e posso dizer que fui fiel a ela até aqui. Porém, com o passar do tempo, também acabei escrevendo sobre outros aspectos do futebol e do jornalismo, criando uma produção um pouco mais abrangente, mas de certa forma difusa, perdida na página do meu perfil. Decidi então que precisaria de um novo espaço para reunir todos os textos que tratassem de projetos e iniciativas jornalísticas do esporte mais popular do planeta. Um único lugar onde eu não teria outra escolha senão falar apenas disso. Daí nasceu a ideia do Futebol Café.

O Futebol Café nada mais é do que um blog — ou publicação, como são chamados esses espaços no Medium — para falar a respeito do “futebol que se lê”, uma definição que serve brilhantemente de slogan para o pessoal da ótima Revista Panenka. A ideia é continuar o que já venho fazendo há pouco mais de um ano, que é apresentar novos títulos, descobrir histórias por trás de projetos jornalísticos, falar com as pessoas que tocam esses projetos e oferecer ao leitor que aprecia uma boa leitura a respeito de futebol um conteúdo diferente e interessante. A diferença é que agora há um endereço onde os leitores poderão buscar isso.

A incursão ao iniciar uma publicação na plataforma é nova, o que significa que surgirão defeitos e questões a serem resolvidas ao longo do caminho. E essas questões só poderão ser mais facilmente percebidas e corrigidas com o retorno do leitor. Portanto, sugestões, críticas e dúvidas serão sempre bem-vindos. Para aumentar o alcance do blog, o Futebol Café terá uma página no Facebook e perfis no Twitter e no Instagram, aumentando também a possibilidade de interação com novos leitores e pessoas que possam se interessar pelo conteúdo e dar a sua contribuição, seu retorno.

Meu desejo é que a leitura dos textos do Futebol Café seja tão prazerosa e interessante para vocês quanto os projetos que aqui serão apresentados.

Convido então para que se sentem, peguem uma xícara de café e leiam sobre o futebol contado com o poder das palavras, o futebol que se lê.

--

--