Timão classificado, Avaí/Kindermann tropeça e Ferroviária precisa de milagre — Copa Libertadores Feminina 2020 #2

O Corinthians goleou mais uma vez e está nas quartas da competição, o que Avaí/Kindermann e Ferroviária vão buscar na última rodada

Vítor Moura
Esporte em jogo
5 min readMar 10, 2021

--

(Foto: Divulgação Conmebol)

A segunda rodada da Copa Libertadores Feminina foi repleta de emoções e já entregou três classificados para as quartas de final do torneio. As goleadas continuam, foram quatro em oito jogos com o Corinthians mais uma vez sendo protagonista e um dos três times qualificados junto com América de Cali (Colômbia) e Universidad do Chile.

O Timão aplicou mais uma goleada por 8 a 0 sobre o Universitario do Peru com mais um show de Grazi ao marcar outro hat-trick e se isolar como artilheira da Libertadores 2020 com seis gols. A vitória classificou a equipe que define a primeira colocação contra o também classificado América de Cali no grupo A.

Já o Avaí/Kindermann não saiu do empate sem gols com o Santiago Morning, do Chile, e deixou a classificação para a última rodada contra o líder Boca Juniors, que tem os mesmos quatro pontos, mas ganha no saldo de gols e tem a vantagem do empate para avançar no torneio pelo grupo B.

E a Ferroviária tropeçou mais uma vez ao empatar em 1 a 1 com o Peñarol, do Uruguai, e se complicou no grupo D. Com um ponto e na última colocação, a equipe de Araraquara precisa vencer a já classificada Universidad do Chile e ainda torcer para que o Libertad-Limpeño não vença o Peñarol.

Como destaques dos outros países, o Boca Juniors aplicou 10 a 1 diante do Deportivo Trópico no grupo B, o classificado América de Cali bateu o El Nacional por 5 a 1 pelo grupo A, e a La U goleou o Libertad-Limpeño por 5 a 0 no grupo D.

Classificação e tabela da Copa Libertadores 2020

(Foto: Divulgação Conmebol)
(Foto: Divulgação Conmebol)
(Foto: Divulgação Conmebol)
(Foto: Divulgação Conmebol)
(Foto: Divulgação Conmebol)
(Foto: Divulgação Conmebol)

Próxima rodada

Grupo A

(Foto: Divulgação Conmebol)

Grupo B

(Foto: Divulgação Conmebol)

Grupo C

(Foto: Divulgação Conmebol)

Grupo D

(Foto: Divulgação Conmebol)

Situação dos grupos

Corinthians (Brasil), América de Cali (Colômbia) e Universidad do Chile (Chile) já estão classificados para as quartas de final da Libertadores. Universitario (Peru), El Nacional (Equador), Deportivo Trópico (Bolívia) e Atlético SC (Venezuela) estão eliminados do torneio.

Portanto são nove times que lutam por cinco vagas na próxima fase da competição e você conhece agora o que cada equipe precisa fazer para avançar de fase

No Grupo A situação já está quase resolvida, falta apenas decidir quem avança na primeira e segunda colocação entre Corinthians e América de Cali.

No Grupo B são três equipes que lutam pelas duas vagas. Boca Juniors (Argentina) e Avaí Kindermann (Brasil) se enfrentam na última rodada, enquanto o Santiago Morning (Chile) encara o eliminado Deportivo Trópico. Quem vencer do confronto entre argentinas e brasileiras está classificada e o empate deixa o Boca com a vaga garantida. Já a equipe chilena precisa vencer para avançar.

No Grupo C são três equipes que brigam por duas vagas. O líder Sol de América (Paraguai) enfrenta o Independiente Santa Fé (Colômbia), terceiro colocado, enquanto o River Plate (Argentina) encara o já eliminado Atlético SC. Em caso de vitória das argentinas, elas garantem vaga, e sobra apenas a vitória para o time colombiano tentar avançar na competição.

No grupo D são três equipes para uma vaga. A líder Universidad do Chile encara a Ferroviária (Brasil), enquanto o Libertad-Limpeño (Paraguai) enfrenta o Peñarol (Uruguai). A equipe brasileira avança apenas se vencer seu confronto e o Libertad-Limpeño não vencer.

Melhor ataque

  1. Corinthians (Brasil) com 24 gols
  2. Boca Juniors (Argentina) com 11 gols
  3. América de Cali (Colômbia) com 10 gols

Melhor defesa

  1. Avaí/Kindermann, Corinthians (Brasil), River Plate (Argentina) e Universidad do Chile (Chile) com nenhum gol sofrido

Artilharia

(Foto: Divulgação Conmebol)

1. Grazielle (Corinthians) 6 gols

2. Gabi Nunes (Corinthians) 5 gols

3. Lelê (Avaí/Kindermann) 4 gols

4. Daniela Zamora (Universidad do Chile) 3 gols

4. Giovanna Crivelari (Corinthians) 3 gols

4. Fabiana Vallejos (Boca Juniors) 3 gols

4. Manuela González (América de Cali) 3 gols

4. Victória Albuquerque (Corinthians) 3 gols

4. Yamila Rodríguez (Boca Juniors) 3 gols

Regulamento

As 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com quatro times cada um. Em cada uma das chaves acontecerão jogos de todos contra todos em turno único, classificando para as quartas de final os dois primeiros de cada grupo.

A partir das quartas de final será realizado o mata-mata entre primeiro do grupo A x segundo do B, primeiro do B x segundo A de um lado, e primeiro do grupo C x segundo do D, primeiro do D x segundo do C do outro. Se o empate persistir na partida ela será decidida nos pênaltis, todos os jogos portanto, em partida única.

LEMBRANDO!!!

Todos os jogos da Copa Libertadores Feminina 2020 têm transmissão pelo Facebook Watch da Libertadores, Conmebol TV e BandSports

--

--