Adesivo verifica a temperatura de crianças remotamente

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

--

Aplicado na pele da criança, o termômetro inteligente permite que pais monitorem a temperatura de seus filhos através de um aplicativo.

Pais ocupados já podem acompanhar a temperatura dos filhos através do celular. Fever Scout é um termômetro vestível que monitora continuamente a temperatura de crianças e, em seguida, envia as informações via wireless para um smartphone. Como resultado, pais e responsáveis podem verificar a temperatura de uma criança a qualquer momento por meio de um aplicativo — e com a garantia adicional de que, se a febre aumentar, eles serão alertados.

Desenvolvido pela startup americana de cuidados de saúde VivaLnk, o dispositivo recarregável se adere ao tronco da criança para detectar o fluxo contínuo de temperatura. No aplicativo, os pais podem adicionar alertas customizados e inserir anotações para manter o controle de quando a criança precisa tomar um remédio. O histórico de dados e picos de temperaturas são armazenados, permitindo que os pais possam acompanhar a recuperação e a eficácia de medicamentos.

Tiras adesivas adicionais e um dock que permite que o termômetro seja recarregado acompanham o produto. A empresa afirma que, com uma única recarga, o aparelho pode monitorar a temperatura continuamente por até uma semana. Embora seja principalmente destinado para uso infantil, Fever Scout também pode ser utilizado para monitorar remotamente outros pacientes, como aqueles que são idosos ou lidam com uma condição complexa como o câncer.

A plataforma, que acaba de receber a aprovação do FDA, encontra-se disponível para venda. Agora, os desenvolvedores estudam maneiras de construir um sistema de monitoramento remoto completo. A ideia é incorporar mais funcionalidades ao patch, adicionando sensores para outros sinais vitais — como frequência cardíaca e pressão arterial.

Fonte: Fever Scout

--

--

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

Os próximos passos da humanidade na medicina de alta tecnologia.