Capacete usa magnetismo para tratar a depressão

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

--

Uma equipe de pesquisadores identificou em indivíduos de ascendência europeia 17 variações genéticas associadas à depressão.

A empresa israelense de inovações tecnológicas Brainsway lançou um dispositivo para o tratamento do transtorno depressivo maior. Trata-se de um aparelho em formato de capacete que utiliza uma técnica de neuromodulação, sem uso de quaisquer produtos químicos que possam causar efeitos colaterais.

O capacete, que ganhou o nome Brainsway Deep TMS, estimula de forma não-invasiva as regiões do cérebro responsáveis ​​pela depressão, utilizando campos magnéticos semelhantes aos utilizados em aparelhos de ressonância magnética. Amplamente testado, o aparelho participou de mais de 60 ensaios clínicos em todo o mundo. Sua eficácia foi comprovada: um paciente depressivo pode recuperar a estabilidade em apenas algumas semanas usando-o em sessões diárias de 20 minutos.

Até o momento, o Brainsway Deep TMS recebeu autorização do FDA apenas para o uso clínico em pacientes que não respondem aos medicamentos já prescritos. Para ampliar sua utilização e funcionalidades, a empresa continua a estudar a tecnologia e planeja incluir o tratamento de outros transtornos, como o transtorno obsessivo compulsivo, o tabagismo e o estresse pós-traumático.

Fonte: Brainsway

--

--

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

Os próximos passos da humanidade na medicina de alta tecnologia.