Wearable ajuda a controlar a dor nos músculos e ossos

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

--

A plataforma trata sintomas de distúrbios músculo-esqueléticos com sensores de movimentos integrados.

Os distúrbios que afetam o sistema músculo-esquelético são uma das principais causas de dor e deficiência no local de trabalho. Este tipo de lesão, que afeta principalmente trabalhadores de profissões que exigem alto esforço físico, afeta a capacidade do indivíduo de realizar atividades cotidianas e pode levar a diferentes graus de incapacidade funcional. À vista disso, a startup americana Hinge Health desenvolveu uma plataforma para prevenir e controlar os sintomas e fatores de risco relacionados às lesões nos músculos, articulações, nervos e ossos.

A solução combina duas pulseiras equipadas de sensores de movimento e um software para análise de monitoramento. Além de rastrear os dados acerca da mobilidade do usuário, o programa inclui exercícios personalizados que utilizam a plataforma wearable para avaliar a biometria do paciente enquanto executa o treinamento. Segundo as medições da empresa, com base em centenas de pacientes que participaram de programas preliminares, 56% dos usuários tiveram menos dor após a conclusão do programa. Além disso, mais de 50% dos pacientes conseguiram evitar intervenções cirúrgicas após o tratamento.

Ainda sem data de lançamento, a tecnologia está sendo estudada para comportar mais inovações. A intenção é adicionar funcionalidades que avaliam lesões nos quadris, pescoço e ombro, bem como as aplicações existentes para juntas, joelhos e costas. Enquanto isso, a empresa pretende se concentrar em analisar os dados obtidos em programas preliminares para comprovar a eficácia do produto, que já demonstra grande potencial para elevar o bem-estar físico de milhares de pacientes.

Fonte: Hinge Health

--

--

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

Os próximos passos da humanidade na medicina de alta tecnologia.