Wearable monitora e combate a náusea

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

--

O aparelho trata náuseas associadas à gravidez e ao enjôo de movimento, sem o uso de drogas.

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de náuseas frequentes. Uma causa comum é o enjoo de movimento, condição caracterizada por causar naúsea durante o deslocamento em meios de transporte como carros, barcos e aviões. Além disso, estima-se que 70% das mulheres sofram de enjoo matinal durante a gravidez. Agora, um novo dispositivo médico promete melhorar a vida destas pessoas. O ReliefBand é um aparelho em forma de smartwatch com capacidade de detectar e tratar a náusea usando eletricidade.

Aprovado pelo FDA, o dispositivo conta com uma tecnologia patenteada que utiliza pulsos elétricos programados com precisão. Os eletrodos do aparelho enviam estes pulsos para o cérebro, que, por sua vez, bloqueia as sensações de náusea. Esta atividade é conhecida por “neuromodulação” e usa padrões neurais, naturais do corpo humano. O nível de estimulação pode ser ajustado entre cinco níveis diferentes.

A terapia é semelhante ao tratamento que tem sido utilizado em ambiente clínico durante anos, principalmente em pacientes submetidos à quimioterapia e em pós-operatórios. Em forma de wearable, o aparelho mostrou-se muito mais confortável e conveniente. Ele também elimina o custo de medicações anti-náusea e seus efeitos colaterais, tais como sonolência e dor de cabeça.

O ReliefBand encontra-se em pré-venda no site oficial pelo preço de US$ 89.99.

Fonte: ReliefBand

--

--

Futuro da Medicina
Futuro da Medicina

Os próximos passos da humanidade na medicina de alta tecnologia.