Índia pretende enviar três astronautas ao espaço até 2022

Futuro Exponencial
Sep 2, 2018 · 2 min read

Por Redação

A iniciativa foi anunciada pelo Primeiro-ministro Narendra Modi (Crédito: ISRO)

A Índia revelou planos para enviar três astronautas ao espaço até 2022. A iniciativa foi anunciada nesta semana pelo Primeiro-ministro Narendra Modi. De acordo com ele, a missão será lançada com recursos da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) e envolverá um custo total de US$ 1,3 bilhão.

Em resumo, a nova série de missões, chamada Gaganyaan, será lançada a bordo do GSLV Mk III. O foguete foi desenvolvido pela ISRO e testado duas vezes até hoje. O governo indiano espera lançar a missão até 202. Em síntese, o ano simboliza os 75 anos de independência do país, ocorrido em 15 de agosto de 1947.

Leia também:

  • Índia anuncia planos para pousar na Lua em 2018 (aqui)
  • Conheça os países e empresas privadas que pretendem levar os humanos de volta à Lua (aqui)
O Primeiro-ministro Narendra Modi anunciou os planos ambiciosos da Índia (Crédito: gadgets.ndtv)

Nosso país fez grandes progressos no espaço. — Narendra Modi (Primeiro-ministro da Índia)

Só para ilustrar, apenas um indiano esteve no espaço até hoje: Rakesh Sharma. Em 1984, o cosmonauta entrou no espaço a bordo do foguete soviético Soyuz T-11, lançado do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Em suma, Sharma passou 7 dias a bordo da estação espacial soviética Salyut 7.

Só para ilustrar: Rakesh Sharma foi o primeiro e único indiano a ir ao espaço (Crédito: ISRO)

Ao contrário do voo de Sharma, que teve participação do programa espacial soviético, a nova série de missões será inteiramente supervisionada pela ISRO. Em síntese, os primeiros voos de teste não tripulados devem iniciar em 2020. Sharma terá uma participação fundamental no programa, assessorando a ISRO.

Enfim, tão logo entender que a tecnologia está pronta para uso humano, a agência espacial indiana planeja enviar uma tripulação ao espaço. O plano envolve lançar três astronautas para orbitar por até sete dias a uma altitude entre 300 e 400 quilômetros. Se tudo correr bem, a Índia deverá mirar suas ambições à Lua.

Fonte: Futuro Exponencial

Futuro Exponencial

Por um mundo de infinitas oportunidades

Futuro Exponencial

Written by

Futuro Exponencial

Por um mundo de infinitas oportunidades

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade