Entre New Beetles e monóculos

Kathe Kaizu
Futuros de Curitiba
2 min readNov 24, 2016

Ela era apaixonada por New Beetle. Saia de manhã pela cidade para tirar fotos dos carros e só voltava quando não conseguia mais tirar fotos com seu monóculo. Em sua casa, há um armário cheio de monóculo lotados de fotos.Esta era a rotina de Amélia, uma mulher apaixonada por New Beetle.

Amélia estava tão apaixonada pelo novo carro que saia todos os dias para lugares diferentes tirando fotos de todos os New Beetles que encontrava, incluindo o seu. Era comum ver a mulher estacionando o carro de maneiras diferentes apenas para conseguir um ângulo diferentes para as fotos. Havia se acostumado a andar pela cidade e com os som de diferentes dos rádios portáteis, que às vezes nem prestava atenção o que havia à sua volta. Até que um dia ela viu o improvável quando tirava mais uma foto. Apesar de inconsciente disso, Amélia foi a última pessoa a ver e registrar uma foto de uma pequena criança que brincava no parque.

A criança, que mais tarde descobriria que se chamava Alice, tinha desaparecido naquele momento em que a foto de Amélia fora tirada. Os pais de Alice quando perceberam o sumiço da garota ficaram desesperados e foram até a polícia para pedir ajuda. Logo iniciaram as buscas pela garota. Pessoas que iam ao parque todo os dias, comentaram sobre a estranha mulher que estava no parque aquele dia a tirar fotos. Então, no dia seguinte, a foto de Amélia estava em todos os jornais.

Amigos de Amélia a avisaram sobre o que estava acontecendo e ela logo foi ao seu armário de monóculo, procurar os monóculos daquele dia. Revendo as fotos tiradas, Amélia percebeu como sabia da vida de várias pessoas, inclusive da menina Alice. Pegou os monóculos que continham os registros da garota e foi direto a polícia. Quando os policiais viram as fotos entenderam o que Alice costumava fazer. Ela visitava uma parte do parque que era conhecida por haver muito animais e não recomendada para ir. Por esse motivo, eles não haviam procurado lá. Reuniram grupos de busca e foram até lá. Chegando lá encontraram a trilha usada pela Alice com base nas fotos de Amélia e encontraram a garota dormindo debaixo. Um final feliz para os pais e para garotinha que estava muito assustada. Mas Amélia ficou assustada com o tanto de conhecimento que ela tinha em sua mãos com base nas fotos que prometeu a si mesma prestar mais atenção no que fazia e nas fotos que tiravam.

--

--