Go8 : The Good Life

Paula Konno
Futuros de Curitiba
3 min readOct 20, 2016

Tudo sobre minha vida nada agitada

Passeando e filmando pelas ruas de Curitiba

Filosofando

Hoje finalmente me tiraram de casa, estava a muito tempo dentro da minha gaveta. Passei por vários parques e bosques de Curitiba, inclusive pelo centro da cidade que estava sempre cheio de pessoas. Meu dono algumas vezes me colocava dentro de uma bolsinha enquanto ia fazer algo que eu não podia ver pois estava guardada. Ele filmava paisagens que achava bonitas, ouvia ele falar para outra pessoa, como aquele cenário era bonito e que ele deveria registrar. Sinceramente, não entendia sobre o que era esse papo todo sobre paisagem bonita, e o porquê de querer registrar coisas bonitas. Filmaram algumas árvores muito estranhas de um parque enquanto a outra pessoa que estava com ele falava “Não filme essas coisas feias”. Quando chegamos em casa, me colocaram em cima da mesa do quarto e saíram do cômodo. Fiquei filosofando comigo mesma, enquanto assistia o que meu dono havia filmado, então será que cada um tem conceitos diferentes do que é bonito ou bonita? E as pessoas registram coisas bonitas para poderem ficar observando-as onde e quando quiserem, pois lhe é agradável aos olhos, certo? Ou não… Sinceramente só sei que nada sei.

Novo Companheiro e Humanos Estranhos

Ontem eu ganhei um companheiro na gaveta, o monóculo. Ele tirava as tais fotos, o que eu considerava serem momentos congelados das filmagens que eu fazia. Às vezes nosso dono nos levava juntos para registrar as coisas bonitas dele, as vezes levava apenas o monóculo. Eu me questionava o porquê, se filmar é muito melhor, na foto nada tinha movimento, não se podia registrar algo que se mexia. Vai entender esses humanos.

Absurdada

Ainda não acredito o que meu dono foi capaz de fazer. Vocês acreditam que esses dias ele anda filmando uma pessoa sem ela saber? É quase todo dia, ele se esconde atrás da cortina de sua janela e fica espiando, esperando a pessoa da janela de frente aparecer. Ele a filma comendo, dormindo, escrevendo, etc. Vocês me perguntam, como eu sei disso? Simples, em um desses dias que ele estava filmando, a pessoa o viu e então ela olhou assustada e fechou a cortina. Depois disso, ele tentou filmar novamente, porém, agora a janela da frente estava sempre com as cortinas fechadas.Fiquei absurdada com essa situação, ele nem pediu autorização para filmar aquela pessoa. Prefiro que ele filme as árvores esquisitas do parque do que a isso.

Dinheiro e Humanos Estranhos 2

Vocês não vão acreditar, aconteceu uma das melhores coisas hoje! Dias atrás meu dono saiu para filmar as coisas bonitas dele como sempre faz, ele estava filmando no centro da cidade, e bem na hora que uma pessoa saiu correndo, ele filmou o rosto dela. Ouvi gritos por todos os lados, uma loja havia sido assaltada. Aí que meu dono percebeu que o cara que ele tinha acabado de filmar podia ter sido o assaltante da loja. Ele entrou no estabelecimento e mostrou a filmagem para o dono, que logo reconheceu o bandido. Foram para a delegacia, onde a polícia disse que poderia localizar o tal assaltante quando viram o rosto dele no vídeo que havia filmado, logo depois o dono da loja disse que iria recompensar o meu dono caso pegassem o culpado. Descobri que o culpado foi pego pois hoje meu dono chegou em casa e começou a se filmar “nadando” em dinheiro, e eu repito, esses humanos… vai entender. Só espero que ele não me troque pela Go9 agora que tem muito dinheiro.

--

--