Primeiro dia de uma Cuia Elétrica

Heloa Michelin
Futuros de Curitiba
2 min readOct 20, 2016
eu, o meu “humano” e o amigo dele

Finalmente saí da minha caixa!

Uma mão humana me puxou de dentro da minha caixa e eu senti a luz do sol na minha carapaça de plástico. Me levaram para um buraco e me deram um banho. Jogaram água em mim e esfregaram uma esponja no meu interior. Me deixaram sozinho várias horas em cima da mesa até que toda água havia secado (assim como sugeria o meu manual).

Work work work

O humano apareceu de novo. Ele me pegou e me levou à pia, me encheu de água e ligou meu interruptor, eu finalmente comecei a trabalhar! A água dentro de mim começou a borbulhar e após alguns minutos eu avisei meu humano que já havia terminado o trabalho. Enquanto ele me levava através da cozinha aproveitei para olhar meus arredores. Armários coloridos, pia, fogão, uma geladeira amarela e um cesto de lixo. Espera! Eu vi alguma coisa familiar naquele cesto! Tinha um formato muito parecido com o meu, mas a textura… O que era aquilo? Madeira? Que antiquado!

Eu hein

O humano parou abruptamente na porta e eu quase derrubei a água no chão. Olhei para cima e vi outro humano muito parecido com o que me carregava, mas esse era mais… cinza. Ele começou a gritar coisas na minha direção (eu não consegui entender uma palavra que ele disse, essa linguagem humana é muito embolada pro meu gosto). O humano que me carregava gritou coisas de volta enquanto o outro apontava para o cesto de lixo. O cinza foi até o cesto e retirou aquele objeto familiar de lá. Meu humano deu as costas e nós saímos da cozinha.

--

--