#FVM2015 draft
Published in

#FVM2015 draft

O Angú Exterminador

Lisandro Gaertner

Experiência:

Inefável — Frente ao absurdo da situação, tudo aquilo que é corriqueiro e comum adquire conceitos que transcendem a sua própria descrição. Vira algo além, algo incompreensível, que pode tanto ameaçar, como salvar, como esclarecer a razão daquilo que não tem sentido. Nesse exercício, ao invés de trazer o inefável ao jogo, O ANGÚ EXTERMINADOR procura tirar o sentido do mundo e tornar até o mais rotineiro inefável. O jogo faz isso incorporando de maneira absurda itens comuns nos diálogos desconexos dos participantes.

Inspirações:

Tato e Vizinhança — O absurdo só pode ser vivenciado se aqueles ao seu lado também o experimentam. Para manter a sanidade é importante que o outro lhe toque, esteja junto a você. De forma verdadeira e comprometida. Afinal, o absurdo vivenciado sozinho é somente loucura sem reflexão. O absurdo com vizinhos fisicamente próximos à sua experiência é uma realidade difícil de acreditar, mas real. Em O ANGÚ, todos trabalham de mãos dadas e o fracasso é punido com a separação de seus vizinhos. E se os seus vizinhos abrem mão da realidade, recusam o seu toque, abandonam o seu sentido de tato, e aceitam o absurdo, você cairá junto com eles.

Meta de Design:

4a. Parede — Só aquilo que é familiar e que está na sua frente pode fazer parte do absurdo. Delírios são fantasias. Por isso os elementos à sua volta são usados em todas as interações para criar a falta de sentido que justifica as suas ações aparentemente absurdas.

Acesse o arquivo para download #1

Acesse o arquivo para download #2

Acesse o arquivo para download #3

Avaliação #1 by Wesley Niclevisk (extra)

Avaliação #2 by Guilherme Souza Abel

Avaliação #3 by Felisberto Lagartinha

Avaliação #4 by Marcos Silva

--

--

Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Julio Matos

Julio Matos

Tudo que você precisa saber sobre mim está aqui: http://about.me/julio.matos o resto só perguntando :)