Coffee Break

Jaqueline Chile
G2 Cultura
Published in
2 min readOct 3, 2019

O que você vai levar desta leitura?
- Importância do coffee break.
- Como organizar. / O que comprar.

Bora lá. COMIDA. Já dizem os mais velhos que saco vazio não para em pé e isso sem dúvida alguma, se aplica ao mundo corporativo também, seja em uma reunião, um encontro descontraído, um evento, com fome não dá. Mas indo um pouco mais além da fome pela necessidade fisiológica, vamos falar sobre a expressiva importância (relevância) que ter algo para comer gera.
Começamos pelo fato de sermos um país cuja hospitalidade é cultural, o dom de receber, entreter e alimentar é organicamente inserido nos ambientes. Tem que ter ao menos um ‘cafézinho’. Obrigatoriamente? Não! Mas inconscientemente, é esperado. Ser hospitaleiro no âmbito comercial é proporcionar ao seu cliente/parceiro que ele possa se sentir bem recebido e
a sensação de uma ótima experiência.
Como organizar? O que comprar? Onde comprar? Como dispor a mesa?
Questões que precisam ser pensadas com antecedência. Tenha em mãos às informações necessárias para começar sua organização, onde, que horário e para quantas pessoas.
* Importante: para um evento com mais de um dia, variação do menu é algo de extrema relevância.
Para um coffee simples uma base muito bacana: pães, frios, (ou lanche de metro), suco, água, café, chás, frutas, mix de castanhas. A disposição da mesa se baseia na quantidade de itens e o tamanho da mesa. Deixar harmonizado e agrupado dá a impressão de volume, pense nisso. Separe os doces dos salgados, as bebidas também devem estar bem alocadas. Preserve os alimentos, deixá-los expostos por muito tempo pode interferir na qualidade, pense em qual horário será consumido.
A maior dica que posso dar é: não deixe nada para última hora (leve isso para vida), mas com coffee break, pense, planeje e se organize antes, te dará margem para fazer boas escolhas e um serviço bem feito!

--

--