Quem eu cancelei para 2020

Gabriela Cecon
GabiCecon
Published in
2 min readJan 1, 2020

Só fiz essa lista pra não esquecer, e foi baseada em experiências reais.

Cancelo todos os arrogantes, que se acham melhores que todos. Que nunca ouvem nada além de suas verdades de seus mundos egocêntricos.

Cancelo todos os falsos, que fingem ser amigos, mas te deixam de fora. Que sorriem pra você, mas falam mal pelas costas. Que parecem ovelhas, mas são lobos.

Cancelo todos os radicais, que ficam cegos para provar que estão certos, que pra eles não importa mais o respeito, a amizade ou a família.

Cancelo os desequilibrados, que não te deixam falar, que querem roubar o teu fôlego, que te desestabilizam, que querem te ver cair.

Cancelo todos os manipuladores, que fazem pressão psicológica, que querem ganhar sempre, que são capazes de mentir, roubar, acusar.

Cancelo todos os abusadores, que ameaçam as pessoas em troca de satisfação pessoal, de provar que estão acima de todos, acima da lei, acima da honra.

Cancelo todos os fúteis, que só querem usar e jogar fora, até quando não é descartável, até quando é orgânico com um coração pulsante.

Cancelo todos os egoístas, que abandonam a equipe na reta final, que não se importam o quão ferido está seu colega, que inventam mentiras para se safar, que querem tocar na ferida apenas para saírem ilesos.

Cancelo todos os covardes, que deixaram de viver, que não quiseram se entregar à experiências únicas, que deixaram corações partidos.

Cancelo todos os mesquinhos, que destruíram vidas em troca de migalhas, que não souberam doar absolutamente nada, que quiseram expor segredos conjurados por fama.

Chega. Não quero levar mais ninguém assim pra minha vida. Foi necessário, aprendi muito, mas mereço mais.

--

--

Gabriela Cecon
GabiCecon

Especialista em cultura geek, empresária, design thinker e sonhadora.