Trabalhar ou ir pra festa?

Gabriel Pardal
FVM : Faça você mesmo

--

Eu também acreditei na máxima “enquanto você está na festa tem alguém trabalhando em sua ideia” e deixei de ir numa festa, de ver um filme, de namorar e de sair pro bar para trabalhar no meu projeto e assim alcancei resultados que sem foco e concentração eu não conseguiria.

Mas também fui contra a máxima, mandei um grande f*#da-se, larguei o trabalho na mesa, saí pra um rolê improvável e no meio da noite fui atravessado por um acontecimento que deu uma nova perspectiva e ideias frescas para um projeto.

Se eu não tivesse ficado em casa, o projeto não seria o mesmo.

Se eu não tivesse saído de casa, o projeto não seria o mesmo.

Às vezes, seguir as convenções e trabalhar duro pode trazer resultados positivos, mas também é importante mudar os planos e se jogar no desconhecido para obter novas perspectivas e enxergar as coisas de um outro jeito.

Não existe uma regra.

Não há um só jeito de fazer as coisas — o importante é encontrar o que funciona melhor pra você.

E o que funciona melhor pra você pode mudar a todo instante.

--

--

Gabriel Pardal
FVM : Faça você mesmo

Artista. Escreve sobre processos criativos, inspiração e criatividade nos dias de hoje. https://www.gabrielpardal.com/