11 sites e apps em português para fazer uma grana extra

É hora de ganhar um dinheirinho pessoal!

Gabriel Reynard
Meu Blog — Gabriel Reynard

--

A motivação para escrever este texto foi a chegada do meu IPVA 2017!

Tomei um susto com o valor e logo comecei a pensar em formas de ganhar um dinheiro extra.

Montei a lista com serviços que eu já uso e conheço, e também que estão em português para facilitar para todos!

1. enjoei

Tem uma roupa que não usa mais ou um acessórios legal e quer vendê-lo? Vá até o Enjoei, um dos maiores bazares online que existe no Brasil. Tem de tudo e o esforço para vender é mínimo, basta escolher a peça, tirar fotos legais e pronto! Para vender mais rápido, participe das promoções que eles organizam (tem quase toda a semana!).

Já vendi um relógio, uma carteira e uma bermuda por lá! Uhul!

2. Google Opinion Rewards

Este app do Google é super legal! Ele te manda pesquisas simples de serem respondidas e em troca dá créditos para você gastar na Loja do Google. Quando eu tinha um celular Android consegui comprar alguns apps que eram pagos só respondendo perguntas.

3. Olx

Você já conhece, mas não custa relembrar! A Olx é um dos maiores portais de compra e venda da internet brasileira. Eu gosto muito porque as vendas são separadas por regiões, então quando anúncio algo há uma grande chance de alguém perto de mim encontrar. Já vendi um vídeo-game por lá e também uma moto.

4. PiniOn

Um app para Android e iOS que te manda pesquisas para responder. Quanto mais você participa mais você ganha. Existem várias formas de responder, como cliente oculto, apenas formulário, enviando fotos etc. É legal porque muitas perguntas são sobre coisas que já usamos, então fica fácil dar nossa opinião.

5. Rock Content

Gosta de escrever? Então o lugar certo para você ganhar uma renda extra é a Plataforma Rock Content, um local para escritores freelancers publicarem seus textos e ganharem com isso. Escreva sobre temas como tecnologia, saúde e beleza, bem-estar e muito mais!

6. Cuide de um animalzinho

Você se dá bem com animais? Então uma oportunidade legal para você é cuidar de um pet de alguém na sua casa. Existe um site chamado Dog Hero e outro Pet Anjo onde você se candidata para cuidar de animais de estimação de outras pessoas enquanto elas estão viajando. Ganha um $$ por fora e ainda fica com uma fofurinha em casa.

7. Coloque sua casa no Airbnb

Mora em em lugarzinho legal e topa receber pessoas? O melhor para você é abrir as portas para o Airbnb, serviço que permite alugar quartos e casas para hóspedes. Você recebe a pessoa na sua casa e em troca ela te paga. Bom para quem está com um comodo parado.

8. Traga coisas do exterior para outras pessoas

Se você viaja bastante ou está indo viajar, uma forma de receber uma grana extra é trazer uma encomenda para alguém. Um iPhone, câmera ou notebook por exemplo, são bem mais baratos no exterior que no Brasil. Um site bom para encontrar encomendas para trazer é o Entrusters, que conecta viajantes a compradores.

9. Alugue sua vaga de garagem

Tenho uma garagem mas não tenho um carro, ou então tenho 2 vagas e só uso uma. Alugue sua garagem para pessoas que precisam, basta acessar o Parkingaqui e cadastrar sua vaga lá dentro. Uma forma de receber uma grana com aquele espaço vazio que você tem.

10. Seja um goleiro de futebol

Sério, da para ganhar grana até jogando bola! No site Goleiro de Aluguel você se cadastra para ganhar um dinheiro extra jogando como goleiro em partidas de futebol amadoras. Quem joga nunca quer ir no gol, mas ganhar para isso não me parece ruim.

11. Dê carona

O último da lista é um aplicativo que eu estou usando e curtindo muito! BlaBlaCar é um serviço para você oferecer caronas para as pessoas. Você cadastra seu destino e data de viagem e escolhe um preço. As pessoas interessadas podem viajar com você e te ajudam a custear a gasolina. Aqui onde eu moro está dando super certo, as cidades são próximas e tem bastante estudante utilizando, pois, sai mais barato que ônibus.

Se você gostou, clique no “coração” para que mais pessoas possam ler ☺.

Aproveite para me seguir nas redes sociais:
Me siga no Twitter| Facebook | LinkedIn | Instagram

--

--