Parei na educação.

Mercedes
GabrielaMercedes
Published in
3 min readJan 28, 2019

Para quem tanto relutava entrar no mundo educacional, a vontade de querer mudar, venceu.

Sempre fui uma aluna boa em sala de aula. Não a mais nerd, mas muito esforçada. Sabe aquelas dez folhas de resumo que a pessoa lê e relê mil vezes até entrar na cabeça? Sim, eu era dessas! Era sempre um sofrimento lembrar que as provas estavam perto porque eu sabia que sofreria muito para fixar o conteúdo com detalhes na mente. Ou seja, memorização pura. Me vendo hoje, vejo o quanto esse modelo tradicional de ensino me afetou e quanto sou carente de habilidades, que me custam tempo, dedicação e erros até aprender e desenvolver a pessoa que tanto almejo. (Mesmo sabendo que essa construção é mutável e eterna) Isso me leva todos os dias ao questionamento: Se eu sempre estudei muito e sempre tive a certeza CLARA~isso desde o ensino fundamental~, que eu precisava ser uma profissional exemplar ao crescer, imagina meus colegas que não tinham essa certeza tão clara como eu, e que não eram os ditos”esforçadinhos e nerds” da turma. Claro que isso não é um fator determinante para eles terem fracassado em suas vidas profissionais e pessoais. Mas é de se preocupar a consequência de uma educação carente. Foi durante muitos anos( e continua sendo um exercício)um bloqueio gigantesco para mim aprender a dizer não, questionar sobre fatos, ou então, me sentir capaz de criar algo. Por que esse bloqueio? Será que mesmo eu lutando contra meu “destino” de ser uma pessoa incapaz, eu devo desistir de tudo e me entregar ao tanto faz? Era esse tipo de pergunta que eu vivia me fazendo.

Posso dizer: Graças a Deus!

Talvez por meio de anjos rs, entrei no mundo da inovação. E foi nesse meio que comecei a desenvolver COMPLETAMENTE na PRÁTICA, habilidades que vejo como essenciais para as exigências de um mundo atual e realmente muito mutável. Ao longo dessa jornada, comecei a sentir aquela beliscada que eu não queria muito. Hummmmmmm…. Como é que você entende o que deve ser feito e não tenta ajudar pessoas e escolas a solucionar o mal pela raiz?!

Tem que ir atrás da raiz do problema!

Bem, hoje, cá estou eu, com um negócio chamado Impacto Maker. Aqui, nós executamos exatamente o que me faltou no ensino fundamental. E talvez infantil ( não lembro de nada heheh.) Aprendemos na prática! Nos questionamos desde cedo, nos tornamos DONOS da solução e nos posicionamos como detentores do saber e da responsabilidade dos negócios criados.

Para e pensa: Quais aulas você mais se lembra na escola? A minha é fácil. Sempre me vem a cabeça, aulas de maquetes, apresentações com toques diferentes e projetos que colocávamos a mão na massa!Pronto. Mais tarde aprofundo mais sobre o nosso trabalho.

O fato é que, hoje me sinto responsável por inovar as relações entre as pessoas, gerando valor em cada troca de experiências. Sejam crianças, jovens ou empreendedores.

--

--

Mercedes
GabrielaMercedes

-Ai Gabi, só quem viveu sabe-. Chegue mais, pegue um café e vamos conversar ?