Saiba como funciona o nosso Free WiFi

É comum ver, na maioria dos estabelecimentos, clientes solicitando a senha do WiFi aos funcionários. Com a popularização dos recursos digitais, como smartphones e tablets, essa parece ser uma tendência irreversível. Sendo assim, por que não pensar nessa situação como uma oportunidade real de negócio?

O fato é que quando o objetivo é alcançar soluções para um momento em que a economia dá sinais de instabilidade, a criatividade surge como diferencial. Mas como transformar o uso do WiFi em ferramenta para potencializar as vendas de sua empresa?

Confira a seguir tudo sobre o Free WiFi e veja como vale a pena investir nesse negócio:

O que é o Wifi Social?

O Wifi Social nada mais é do que oferecer WiFi para seus clientes a partir de uma rede pública e de fácil acesso. Funciona assim: seu cliente escolhe a rede WiFi, conecta-se a ela a partir de redes sociais como Facebook ou Google +, coloca a própria senha da rede social e pode navegar à vontade pelo sinal emitido pelo seu roteador.

Não tem segredo. Para você, é um investimento em um roteador seguro e capaz de oferecer boa qualidade na transmissão de dados. Já para o cliente, é a possibilidade de estar conectado a uma rede gratuita e confiável no estabelecimento que costuma frequentar (ou que pode vir a frequentar).

Pensando no cliente

Muitas pessoas preferem não usar a rede aberta de estabelecimentos por não confiarem em sua segurança. Porém, no caso do Wifi Social, eles terão acesso a uma rede segura e confiável, criptografada, com uma banda larga disponível para downloads e serviços de alta qualidade, evitando assim os vírus e malwares, que podem surgir quando acessam redes desconhecidas.

Além disso, em um local que oferece bons serviços e rede de internet disponível, esse cliente terá motivos para retornar.

Pensando na sua empresa

A única coisa que você precisa pedir em troca do acesso à rede é uma curtida em sua página nas redes sociais. Assim você ganhará seguidores em seu perfil, além da oportunidade de divulgar seus serviços para um público que já frequenta seu estabelecimento e, também, de conhecer novos produtos, tornando viável montar uma campanha mais eficiente.

Você poderá enviar seus clientes para sua página oficial, trabalhar com e-mail marketing, entre outros, o que é importante para segmentar sua comunicação de forma eficiente. Além disso, com um bom uso do sistema de Analytics, é possível saber mais sobre seus clientes. Ele oferece um painel de controle onde é possível analisar o comportamento dessas pessoas e criar ofertas eficientes para sua campanha.

Além disso, caso algum usuário use a rede de forma indevida, o serviço armazena todo o histórico de utilização e poderá disponibilizar caso seja solicitado pelas autoridades.

Melhore seu marketing digital

O Wifi Social aparece como uma ótima opção para dinamizar sua estratégia de marketing digital, oferecendo um serviço que, hoje em dia, já é solicitado por clientes de qualquer segmento.

Se você já pensa em usar o marketing digital para alavancar suas vendas, não deixe de considerar esse recurso. Certamente ele fará toda a diferença no resultado final de sua campanha.

Confira nosso case Getul.io e saiba com foi implantado nosso WiFi Social na cidade de Bauru/SP com 1.500m de internet livre.

Projeto Getul.io

Proposta

Levar acesso público de internet sem fio para um raio de 1.500m da Av. Getúlio Vargas em Bauru, através de uma conexão fibra óptica e roteador de WiFi Social, a fim de propagar o nome e o serviço da companhia fornecedora deste serviço, a Netdigit WiFi Social.

Necessidade de mercado

O Brasil vive sérios problemas na qualidade de conexão de internet e acabamos por nos acostumar com esta situação, estamos nas mãos de poucos fornecedores deste serviço e uma autarquia ineficiente (Anatel). Esta percepção nos levou a desenvolver este projeto, pois queremos mostrar à nossa cidade e região que é possível uma conexão de qualidade e um serviço que pode agregar muito valor às empresas em geral, na publicidade de seus estabelecimentos e na captação de dados que podem ser utilizados para campanhas de marketing. Para isso formamos uma associação entre as empresas Gálata e Netdigit, onde uma fará o marketing digital desta campanha e fornecerá o hardware (parceria com a empresa italiana wiMAN, atual Cloud4Wi/Volare, e a outra fornecerá a infra-estrutura de internet.

Esperamos levantar 130 mil conexões em 12 meses. Queremos levar esse projeto para outros pontos da cidade e da região, até se tornar uma startup de internet pública.

Área liberada de 1.500m de internet livre

Foi através das necessidade encontradas no mercado atual que distribuimos dois serviços de WiFi em larga escala, são eles:

WiFi Supermercado

Saiba mais: http://bit.ly/2pfSi7g

WiFi SDK

Saiba mais: http://bit.ly/2oHBkwL

Saiba mais sobre a nossa solução: Cloud4Wi/Volare

Envie-nos um e-mail: contato@galata.com.br
Fale conosco: (14) 3245–7767 / (14) 9.9712–7092 (WhatsApp)
Visite nosso site oficial: www.galata.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.