Vídeos animados: a grande tendência atual para o marketing digital

Vídeos e o porquê se tornaram a grande tendência do marketing digital em 2017

Navegando pelas mídias sociais, quantas vezes, em questão de apenas um minuto, você se depara com um vídeo? A resposta para essa pergunta é simples: muitas vezes!

Isso porque, somente no primeiro semestre deste ano, o consumo desta mídia abarcou cerca de 70% de todo o tráfego na internet e, em 2020, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos, segundo o portal Cisco.

O uso dos vídeos para as ações online vem se mostrando uma importante ferramenta de inovação, criando recursos de alta performance para a comunicação das empresas e alcance de mais clientes.

Além de plataformas exclusivas de vídeos, como o YouTube, outras plataformas sociais têm investido cada vez mais nesta mídia. Sites, blogs e redes sociais digitais destinam cada vez mais espaço para esta, que é uma das principais soluções digitais para a captação de clientes.

Sua grande eficiência para a comunicação

Em um formato dinâmico e acessível, o vídeo consegue, na maioria dos casos, transmitir informações de forma muito mais eficiente que o combo “imagens e texto”.

Imagine a seguinte situação: você tem um produto e precisa transmitir a seus usuários as instruções de uso. É possível fazê-lo através de texto e imagem, porém, usando um pocket vídeo animado, como o exemplo abaixo, todo o conteúdo será propagado de forma mais clara e ágil.

Produção de vídeo animado realizado para nosso cliente Owzone.

O vídeo é o recurso mais habilitado para criar conteúdos atrativos e de fácil compreensão, agregando engajamento às marcas.

Segundo pesquisas recentes, no ano de 2015 os vídeos online já atingiram 57% do volume de tráfego de internet das pessoas, o que corresponde a quase 4x o volume de buscas e e-mails juntos. Em 2017 esse número deve subir para 67% e em 2018 atingir os 79%.

Motion Graphics

Dentre as inúmeras possibilidades de criar vídeos, aquela que mais vem se destacando entre as mídias online é o Motion Grafics.

A forma mais eficiente de explicar o que é Motion Grafics seria pela sua tradução: gráficos em movimento.

Neste recurso, o designer cria animações em 2D ou 3D, como vinhetas de abertura, vídeos explicativos, infográficos animados e tudo mais que abrange animação digital para vídeos.

Diferente de uma animação tradicional, em que cada cena é desenhada separadamente, o Motion Graphics utiliza imagens, vídeos, ilustrações e outros recursos para ilustrar conceitos.

É um recurso de extrema eficiência para qualquer empresa que deseja comunicar-se com audiência de maneira eficaz.

Soluções otimizadas

Conteúdos em vídeo atraem mais facilmente a atenção dos usuários, que costumam receber melhor um vídeo de um minuto do que ler um texto com dois ou três parágrafos.

Além das vantagens descritas acima, o Motion Graphics se coloca como a solução ideal para criação de conteúdo em vídeo para empresas que não dispõem de grandes recursos, já que concentram sua produção na equipe de criação.

Desta forma, não existe o custo com locações, atores, entre outros custos de produção que seriam necessários no desenvolvimento de vídeos convencionais.

Somado a isso, utilizando o flat design (uma abordagem de design minimalista que enfatiza a usabilidade e defende a simplicidade e clareza em interfaces), o conteúdo chega ao usuário de forma clara e eficiente. Alcançando o objetivo de passar a mensagem corretamente!

86% dos usuários de internet brasileiros já assistem vídeos online e isso só reforça a ideia real de que vídeos são a grande tendência.

Aprimore os recursos de sua empresa com ações que realmente trazem vantagens para seus negócios.

Invista na produção de pocket vídeos e alcance resultados muito mais positivos: www.galata.com.br/outras-solucoes

https://formtool.typeform.com/to/mRHTei?source=xxxxx

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.