WhatsApp Marketing: conheça as oportunidades a serem exploradas pela sua empresa.

Ainda que menos explorado, em relação ao Facebook, se antes o WhatsApp já era uma ótima ferramenta de marketing digital, hoje ele se tornou ainda mais eficiente. Vamos te explicar!

Com o objetivo de facilitar a comunicação de usuários do aplicativo com pequenas e grandes empresas, o WhatsApp finalmente oficializou o objetivo de oferecer soluções para quem tem um negócio: um App voltado para empresas.

A justificativa maior para o lançamento deste App especializado se dá por conta da necessidade das empresas se conectarem com centenas de clientes de maneira mais prática e rápida, ou seja, através de um smartphone e de forma autêntica.

O envio de notificações, alertas e ofertas, por exemplo, são opções que já estão sendo estudadas.

Para enviar as mensagens, tanto pequenos negócios, quanto companhias maiores precisarão utilizar o WhatsApp Business . Entretanto o consumidor precisará autorizar, dando um “ok” para as companhias, antes de receber informações vindas delas.

Ainda não há data de previsão exata de lançamento no Brasil, mas algumas empresas já estão participando de testes.

Enquanto não é lançado o App, o que minha empresa pode explorar no WhatsApp?

O WhatsApp já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro e, no Brasil, soma mais de 100 milhões de usuários.

Sendo assim, logo se percebe que a audiência da sua marca pode ser, e muito provavelmente é, muito grande!

As possibilidades de se trabalhar com o aplicativo para obter melhores resultados para sua empresa são grandes.

Assim como qualquer outra plataforma, o WhatsApp pede conteúdos de alta relevância, afinal ninguém quer receber mensagem com cara de “spam” no celular.

O que uma marca pode fazer de pior neste App é se tornar aquele “contato chato” que vive mandando mensagens indesejadas.

O ideal é investir em conteúdo de valor, algo que instigue seu consumidor, que faça ele se interessar e gostar da sua marca, assim como no Facebook e outros meios.

O que muda, na verdade, é a forma como você vai desenvolver a estratégia para oferecer e disponibilizar esse conteúdo.

Profissionais especializados em marketing digital sabem trabalhar exatamente o que sua marca precisa nesta mídia, criando estratégias efetivas de promoção, SAC, atendimento e até mesmo transmídia.

Transmídia é um termo utilizado quando uma estratégia é desenvolvida com o objetivo de entrelaçar diferentes mensagens em diferentes meios, fazendo com que, ao fim, elas se completem e gerem um determinado resultado.

Através de estratégias bem estruturadas, sua empresa pode crescer muito com o WhatsApp e outros meios digitais.

Se você precisa de uma estratégia assertiva que entregue resultados efetivos para sua empresa, saiba que pode contar com a gente.

A Bang é uma agência digital que trabalha com propósito e com o melhor para que sua marca atinja o sucesso. Acesse e conheça mais: www.agenciabang.com.br

Assuntos relacionados!
Whatsapp Business inicia testes e pode ser usado com numero fixo
Atenda Seus Clientes Automaticamente no WhatsApp

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.