WordPress vs. Medium: qual é a melhor plataforma de blogs?

Se você deseja criar uma marca pessoal ou promover o seu negócio com mais eficiência, o lançamento de um blog ainda é considerado uma das melhores maneiras de divulgar uma mensagem.

Imagem reprodução

Existem inúmeras estatísticas para suportar isso, os blogs são fontes confiáveis ​​de informações para pessoas que buscam informações precisas em linha. Se você deseja iniciar um blog, você não tem dúvidas sobre a plataforma em que seu blog deveria viver. Neste artigo, falaremos sobre as duas plataformas de blogs populares WordPress e Medium e discutiremos como elas se comparam para que você possa tomar uma decisão informada.

O que é o WordPress?

Não podemos introduzir o WordPress corretamente sem mencionar as duas versões do WordPress disponíveis. Então, abaixo está a breve descrição dos dois sabores do WordPress.

Imagem reprodução

WordPress.com ou WordPress.org?

No centro desta é a diversidade da plataforma, pois existem duas versões distintas do WordPress. O primeiro é acessível através do WordPress.com e focado exclusivamente em fornecer uma plataforma de blogs totalmente hospedada com várias opções de preços. Este pacote, originalmente gratuito, significa que você estará usando um subdomínio WordPress.com, o que, por sua vez, criará um endereço da web do blog, como myblog.WordPress.com e proporcionará acesso relativamente simples ao seu público.

A segunda versão é acessível através do WordPress.org; Esta iteração tem um preço nominal e requer que você baixe o arquivo de código aberto e hospede-o em um servidor web. É importante notar que a plataforma auto-hospedada é muito mais do que apenas um lugar para o blog; De fato, evoluiu para um sistema de gerenciamento de conteúdo personalizável totalmente desenvolvidoe executa alguns dos sites mais populares e populares do mundo atualmente online.


O que é o Medium?

Embora o Medium possa ter a diversidade do WordPress, ele também oferece ao público mais do que apenas uma plataforma de blogs simples. Medium mistura blogs e mídias sociais ao mesmo tempo que introduz a facilidade de uso, estabelecendo-o como uma solução rápida para quem procura compartilhar sua história ou criar uma marca pessoal online.

Imagem reprodução

Desde o seu início, há um crescimento incrível há cinco anos, atingindo um ranking Alexa de 382 e construindo um culto em países como EUA, Reino Unido, Japão e Índia (o site é o 209º mais popular nos Estados Unidos).

De certa forma, a Medium tornou-se uma rede de redes sociais para contadores de histórias , ajudando seus usuários a lançar as bases para sua marca pessoal no processo. A página “Sobre nós” da Medium afirma que sua plataforma é um “ lugar onde todos têm uma história para compartilhar e os melhores são entregues diretamente “.

A equipe do Medium continua explicando que “as mensagens vão desde os exames de assuntos mundiais até ensaios profundamente pessoais “, e que “o meio faz o melhor deles para você e os entrega diretamente na sua página inicial “.

Em última análise, é a simplicidade de Medium e o design bonito que continua a atrair o seu recurso entre os blogueiros . A plataforma também torna relativamente fácil para os blogueiros compartilhar com sucesso seus conteúdos e criar leitores, pois utiliza um algoritmo que estuda a análise da relação de leitura e a popularidade das postagens individuais para determinar qual conteúdo se beneficia da maior visibilidade. Você pode verificar a popularidade do seu conteúdo através da sua interface de usuário, ajudando você a distinguir postagens populares e a compreender a chave para envolver os leitores no futuro.

Qual plataforma têm mais facilidade de uso?

Ainda ficando confuso sobre a diferença entre WordPress.org e Medium? Se assim for, vamos aprofundar isso um pouco mais e tentar esclarecer qual plataforma de blogs é ideal para você, começando pela facilidade de uso e acessibilidade de cada um.

O uso da internet aumentou drasticamente na última década, com mais e mais pessoas usando a internet para educar-se, manter-se atualizado com notícias do mundo e se comunicar livremente usando palavras, voz ou vídeo.

Pode-se argumentar que um dos principais catalisadores dessa evolução tem sido a plataforma WordPress.org , que revolucionou a forma como indivíduos e pequenas empresas criam conteúdo para consumo on-line. Isso é verdade em todo o mundo, já que a plataforma possui um total de 72 traduções disponíveis para usuários, incluindo albanês, islandês e persa.

Antes do desenvolvimento do WordPress.org, um site também poderia custar milhares de dólarespara criar, mas agora há uma ampla oportunidade para alguém criar um site para seu blog pessoal ou pessoal.

A acessibilidade global da plataforma permitiu que o WordPress.org dominasse o mundo das palavras escritas digitalmente. Ele aprimorou o ofício, facilitando a vida das massas que desejam compartilhar suas histórias on-line com o público em todo o mundo.

Você precisará baixar o software de fonte aberta afiliado para acessar o WordPress.org, no entanto, enquanto a publicação de conteúdo é um pouco mais consumidora se você optar por definir Meta Tags e descrições.

Médio , por outro lado, oferece uma plataforma menos complicada e instantaneamente acessívelque permite que esses mesmos contadores de histórias criem rapidamente e compartilhem facilmente em uma rede integrada de leitores.

Na verdade, a plataforma permite que qualquer um comece seu primeiro blog rapidamente e compartilhe-o no site, enquanto tags e hashtags podem ser usados ​​para categorizar seu conteúdo e torná-lo visível para outros. Muitas pessoas usam o Medium para construir suas marcas pessoais e compartilhar suas histórias com uma grande audiência.

“WordPress.org é um sistema de gerenciamento de conteúdo acessível a nível mundial , disponível em uma grande variedade de idiomas . Enquanto o mesmo não pode ser dito sobre o Médio, este recurso é muito mais fácil de usar e tem um foco único em blogs que podem beneficiar empresas menores que simplesmente desejam estabelecer uma presença on-line.”

Características e flexibilidade

Do ponto de vista da facilidade de uso e do blogging direto, o Medium tem uma vantagem clara sobre o WordPress.org. Isso não é necessariamente torná-lo superior, no entanto, como o WordPress.org oferece uma gama muito maior de recursos que contribuem para um site customizável, escalável e facilmente rentabilizado.

Mais especificamente, o WordPress.org provavelmente é melhor descrito como um sistema de gerenciamento de conteúdo , enquanto a plataforma pode ser usada para poder tanto blogs simples como sites complexos de comércio eletrônico . Isto é refletido pelas estatísticas mais recentes, ao mesmo tempo que destaca a influência do WordPress em vários mercados e confirma que ele representa cerca de 60% do compartilhamento do setor de gerenciamento de conteúdo.

Não só isso, mas o WordPress.org também oferece milhares de temas e modelos elegantes do WordPress . Além disso, existem milhares de complementos gratuitos e pagos , que agregam diversidade ao seu site, integrando elementos de software propostos. Estes se traduzem em vários recursos de publicação e gerenciamento de conteúdo , permitindo que você personalize e dimensione seu site ao longo do tempo.

“Isso talvez marca a maior diferença única entre essas duas plataformas, enquanto a Medium fez grandes avanços para aprimorar sua integração de redes sociais, análise web e capacidade de resposta em vários tipos de dispositivos, falta a flexibilidade para suportar tarefas de gerenciamento de conteúdo . De fato, ele mantém um foco em grande parte singular como um recurso de blogging eficaz , mas que não possui genuína diversidade ou flexibilidade.”

Uma marca pessoal ou um negócio?

A este respeito, nós supomos que a verdadeira questão é a seguinte: sobre o que o blog e o que você quer alcançar?

Em essência, existem duas palavras que acreditamos que podem ajudar a diferenciar entre WordPress e Medium, e eles são pessoais e de marca.

Afinal, hoje em dia todos estão tentando usar a Internet para criar sua própria marca profissional ou pessoal, aplicando palavras e imagens para compartilhar histórias convincentes.

Se você está procurando criar uma marca pessoal ou compartilhar suas histórias em forma de blog, não importa o assunto, então o Médio é um ótimo lugar para começar. Esta plataforma também é ideal para iniciantes ou para aqueles que são novos na prática de blogs, graças à sua facilidade de uso e ao seu foco simples e simples.

No entanto, se você quer um blog mais avançado ou está pensando em aspectos como a personalização, formulários opt-in, SEO e ecommerce, o WordPress.org é a única opção viável. Em seguida, você deve determinar qual iteração da plataforma você deseja acessar, dependendo das suas necessidades precisas e dos principais objetivos de blogs.

Use WordPress para:

  • Cresce seu blog
  • Crie um site para uma empresa
  • Monetize seu blog
  • Fale sobre a sua marca pessoal
  • Adicione e-Commerce e venda para o mundo

Use o Medium para:

  • Comece seu primeiro blog
  • Fale sobre questões importantes
  • Construa rapidamente uma marca pessoal
  • Compartilhe suas habilidades de escrita com outras pessoas
A clara distinção entre WordPress.org e Medium cria benefícios variáveis ​​em cada plataforma, então sua tarefa é definir claramente suas necessidades e fazer uma escolha informada. Como regra geral, os usuários pessoais talvez possam aproveitar o Medium ao começar, enquanto os empresários gozarão de benefícios a longo prazo através do WordPress.

E quanto aos preços?

Finalmente, vamos discutir o assunto que a maioria dos blogueiros irá basear sua decisão: Preço.

Se você está disposto a auto-hospedar um site WordPress , você pode baixar a versão mais recente do WordPress de WordPress.org. Então, você pode hospedá-lo em qualquer lugar que você gosta, controlar seu conteúdo e ter sua própria estrutura de URL personalizada. A maioria dos hosts da web cobra entre US $ 3–8 dólares por mês para hospedar um site WordPress, mas você terá que gastar mais se o seu tráfego começar a aumentar. Por outro lado, o Medium oferece um serviço gratuito em todo

Por outro lado, o Medium oferece um serviço gratuito em todo o quadro . A única desvantagem é que, ao contrário de um site WordPress autônomo, você não tem controle sobre seu conteúdo ou a estrutura do URL , enquanto, como já discutimos, há muito menos opções quando se trata de personalizar a plataforma.

“Há um velho ditado que diz que você obtém o que você paga, e isso certamente é verdade quando você considera as ferramentas e recursos personalizáveis ​​disponíveis através do WordPress.org. Se você paga pela sua plataforma e quaisquer complementos adicionais depende inteiramente de seus objetivos e do tipo de retorno que você espera ver por esse investimento.”

O WordPress e Medium são comumente comparados porque ambos apelam para a comunidade de blogs.

Mas a realidade é que ambos servem para diferentes fins.

O WordPress é ideal para empresas que procuram lançar um blog oficial. Ele oferece ótimas funcionalidades fora da caixa, além de uma infinita lista de plugins e integrações para manter o blog fresco e flexível.

O meio é mais adequado para o blogueiro de lobo solitário, que talvez já tenha um forte seguimento no Twitter e no Facebook. A partir daí, eles podem atrair esses mesmos fãs para sua conta média e começar a construir uma reputação dentro da comunidade média existente.

Então, a única pergunta real é, que tipo de blogueiro você é?


Fonte: ThemeGrill
*Texto traduzido desse site

Autor do texto original

Marco Mijatovic é um blogueiro e entusiasta do WordPress. Ele é um dos caras que estão por trás do Guia do Primeiro Site. Portanto, certifique-se de verificar seu outro trabalho, incluindo guias e postagens detalhadas, onde ele apresenta os últimos insights do WordPress.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.