Será um prazer tomar um chá com você, Alex Morgan

Chegou a estrela do Tottenham na FA Women’s Super League

Laura Ferre
Galo de Kalsa
2 min readSep 11, 2020

--

Nos últimos dias, não é difícil ver notícias de que estrelas americanas estão migrando para jogar a FA Women’s Super League. Só nessa semana, Christen Press e Tobin Heath foram anunciadas pelo Manchester United, já o City vem com Rose Lavelle e Sam Mewis, mas e o Tottenham?

Bom, se você acompanha o time feminino, sabe que é um time que não tem a estrela clutch, como o Arsenal tem a Miedema, e que é o dono da 7ª posição da tabela. Além disso, as coisas pareceram perder um pouco do sentido quando a capitã Jenna Schillachi anunciou sua aposentadoria. Mas isso até hoje.

van de Donk, é um prazer amar você e a Miedema e odiar o Arsenal

Após vencer a Copa do Mundo Feminina na França em 2019, Alex Morgan anunciou que estava grávida e pouco mais de um ano depois, parece que a estrela já escolheu o time que fará seu retorno aos gramados: o Tottenham.

Segundo Meg Linehan e Paul Tenorio, a americana de 31 anos irá assinar um contrato até o final do ano. A negociação vem do bom relacionamento da diretoria dos Spurs com o Orlando Pride, atual time de Morgan. Em agosto, Shelina Zadorsky e Alanna Kennedy — também do Pride — juntaram-se ao time por empréstimo.

Só na USWNT, Alex possui duas Copas do Mundo, uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, 169 jogos e 107 gols. Além disso, também foi a jogadora mais jovem a entrar na lista de convocadas, lá em 2011. Também já foi campeã da UEFA Women’s Champions League com o imparável Lyon.

Alex Morgan tomando um chá maroto com a taça de campeã mundial, comemoração inspirada no gol contra a Inglaterra na Copa de 2019

Não dá para esperar que a estrela dos Estados Unidos salve o Tottenham no retornando depois de uma gravidez e em pouco menos de 6 meses, mas será um prazer dividir um chá com você, Alex Morgan.

--

--