Spurs Women: em busca do impossível

Laura Ferre
Galo de Kalsa
Published in
2 min readNov 15, 2019
Foto/The Guardian UK

Pensar em realizar o impossível quando se trata de Tottenham Hotspur não parece tão distante, porém existe uma linha tênue entre a glória e as lágrimas. Vamos lá, voltando ao dia 20 de outubro de 2019 em um Spurs x West Ham aonde tudo parecia flores, já que as THLadies tinham uma vantagem de 2x0 no placar, mas, claro, não é surpresa para ninguém que esse time gosta de emoção. Sendo assim, o jogo terminou 2x2. Fomos aos pênaltis. 4x2. Conseguimos o impossível.

Neste domingo (17) as Tottenham Hotspur Ladies tem outra missão digna de filme: o primeiro North London Derby da Women’s Super League. O cenário? O Tottenham Hotspur Stadium. Como todo bom filme de ação, é necessário vilões, ou melhor, vilãs. Se você assistiu algum jogo da Holanda na Copa do Mundo feminina de 2018 certamente você ouviu o nome de Daniëlle van de Donk e Vivianne Miedema.

Caso você não faça a mínima ideia de quem são, aqui vai uma breve explicação: Miedema, com apenas 23 anos, é a maior artilheira da Seleção Holandesa de todos os tempos (entre homens e mulheres). Já van de Donk é tricampeã pelo Arsenal e camisa 10 da Laranja Mecânica com mais de 100 jogos.

Vivianne Miedema e van de Donk/Arsenal

A primeira parte desse enredo, em um jogo amigável, as mocinhas do filme viram o Arsenal fazer jus ao apelido de “Gunners” e foram bombardeadas. 6x0. Nesse dia 17 só podemos esperar que, ao menos dessa vez, a linha tênue não nos leve as lágrimas nesse confronto. Ainda mais que o Arsenal, que encontra em segundo lugar na tabela, só perdeu um jogo e foi para o invicto Chelsea.

Além disso, o plot-twist poderia ser muito bem feito com uma lei do ex, já que a goleira Chloe Morgan já vestiu a camisa vermelha do Arsenal. O que podemos esperar é que o final dessa história seja feliz no Tottenham Hotspur Stadium.

--

--