Um raio cai três vezes no mesmo lugar?

Laura Ferre
Galo de Kalsa
Published in
3 min readNov 19, 2020

19 de novembro de 2020. Exatamente um ano após a demissão de Mauricio Pochettino, o Tottenham anunciou a saída de Juan Amoros e Karen Hills do comando do Spurs Women imediatamente. Comparando a trajetória da dupla com o técnico argentino, é possível dizer que a história se repete e um raio cai, de fato, três vezes no mesmo lugar.

Juan e Karen estavam a frente do cargo desde 2011 e 2007, respectivamente, e saem com um gostinho amargo. Nesse tempo, alguns títulos de FA Women’s Premier League e seus 500 nomes honorários foram conquistados. Porém, a conquista mais importante provavelmente foi o segundo lugar na FA Women’s Championship em 18/19, o qual resultou na promoção para a WSL.

Pelo menos alguma categoria do Tottenham tem foto com troféu

Óbvio que cada pequeno passo e cada pequena conquista se deve a longa jornada de Amoros e Hills, porém o declínio era inegável e não tinha como postergar o fechamento desse ciclo. Aquele meme do “início de um sonho/deu tudo errado” resume bem a temporada do Tottenham até aqui.

Parecia tudo bem após finalizar a estreia na WSL em 7º lugar, mas após a capitã Jenna Schillaci anunciar que penduraria as chuteiras, parece que o vestiário se perdeu. Com Zadorsky e Kennedy chegando no time por empréstimo (e posteriormente Alex Morgan) era de se esperar muito mais, mas aparentemente não foi só o vestiário que se perdeu, e sim Juan Amoros e Karen Hills que ficaram perdidos no personagem.

Juan Carlos Amoros e Karen Hills foram demitidos após 2 meses do anúncio de renovação de contrato

Amoros acreditava que a mentalidade vencedora era necessária, mas sua fúria espanhola junto com a elegância inglesa de Hills não foram suficiente para glórias em 2020. Contando de setembro até aqui, analisando o cenário pós-pandemia, o Tottenham Women perdeu 7 vezes (contando a derrota de ontem, 18, para o Arsenal no qual Alex Morgan perdeu um pênalti decisivo).

O Spurs Ladies nunca foi um time com grandes estrelas, mas é cruel ocupar o 11º lugar da tabela, no penúltimo lugar e concedendo pontos para quem nunca havia marcado algum. Não era assim que o legado deixado por Juan e Karen deveria terminar, mas como passar o pano pra um looping eterno se duas cabeças pensantes não davam em uma?

Aquele salgado ali é de quê?

O próximo jogo será dia 06 de Dezembro contra o Brighton, em casa, e comandado pela nova técnica Rehanne Skinner. Vindo diretamente das Lionesses, Skinner era assistente de Phil Neville desde setembro.

--

--