Gama Academy
Published in

Gama Academy

Singularity University seleciona a Gama Academy como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil

A empresa foi selecionada como finalista do prêmio SingularityU Brazil Global Impact Challenge

A Gama Academy foi uma das 10 startups selecionadas para à grande final do SingularityU Brazil Global Impact Challenge 2017. O projeto vencedor ganhou a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program (GSP), na sede da Singularity University, dentro do centro de pesquisas da NASA no Vale do Silício.

O prêmio foi criado em 2010 e até hoje, a Singularity University já promoveu 94 Challenges em 38 países, premiando 121 projetos. A proposta é selecionar projetos e empreendedores que tenham potencial de impactar positivamente até 1 bilhão de pessoas em 10 anos. Como histórico do desafio, muitos dos projetos ganhadores foram desenvolvidos no programa da universidade americana e tornaram-se startups de sucesso, com inovações e benefícios para milhares de pessoas, como um exame de baixo custo para detecção de alguns tipos de câncer

O tema desta edição do SingularityU Brazil Global Impact Challenge foi “Educação para o Século XXI” e os projetos devem atender a um ou mais dos quatro eixos:

  • Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia);
  • Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.);
  • Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.);
  • Educação para o Meio Ambiente

Além da Gama Academy, representada pelo CEO, Guilherme Junqueira, foram selecionados para a final: Alan Morgensztern, Amaral Oliveira, David Silveira, Fausto Vanin (Molho Secreto + Inspiring Makers), Guilherme Lichand, Monica Noda (Blockos), Nadine Heisler (Wassmer), Tonia Casarin (Fireworks) e Viviane Ribeiro.

O prêmio recebeu a inscrição de centenas de projetos, e a banca de avaliação, que selecionou as 10 melhores startups, foi composta por Manny Orellana e Mariana Fonseca, representantes da Singularity; Gustavo Gonçalves, CEO da Mkt4Edu; Allan Costa, empreendedor, palestrante e investidor-anjo; e o Professor Ruy Sant’Ana, PhD em Engenharia pela Colorado State University e CEO do Instituto Ermínia Sant’Ana.

Créditos da foto à organização do prêmio

Após a apresentação dos pitchs dos projetos finalistas, a carioca Tonia Casarin foi a vencedora do Singularity University Brazil Global Impact Challenge 2017. Ela foi escolhida pelo júri e agora poderá aperfeiçoar seu projeto durante o Singularity University Global Solutions Program (GSP), curso de 3 meses avaliado em 30 mil dólares que acontece na sede da Singularity University.

Sobre a Singularity University

Singularity University é uma uma comunidade voltada ao aprendizado e inovação que busca, a partir do uso de tecnologias exponenciais, resolver os maiores desafios globais e construir um futuro abundante para todos. Ela foi fundada em 2008 no parque de pesquisas da NASA no Vale do Silício, na Califórnia, por Peter Diamandis, importante engenheiro e empreendedor norte-americano, e pelo inventor Ray Kurzweil, um dos maiores gurus de inteligência artificial do mundo, e conta com parcerias com empresas e entidades como Google, Deloitte, Genentech e UNICEF.

--

--

--

a digital skills micro-collage for fast learners

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Stories by Gama Academy

Stories by Gama Academy

An Education Revolution Profile

More from Medium

How I Designed My Private Lesson Music Studio — Kelly Riordan

Women In Marketing 2021 Edition ft. Leah Waweru from Powwater Kenya

Digital Divide

Toying with Tangible Interfaces