FURIA mantém 100% em clássico contra MIBR na DreamHack Masters Spring

Breno Mulinazzi
Gamezou
Published in
3 min readMay 21, 2020

Estreia no campeonato de CS:GO também marca primeiro jogo de trk pela MIBR

VINI comemorou 21 anos com vitória nesta quarta-feira — Foto: Stephanie Lindgren/DreamHac
VINI comemorou 21 anos com vitória nesta quarta-feira — Foto: Stephanie Lindgren/DreamHac

A FURIA anotou a sétima vitória no clássico contra a MIBR nesta quarta-feira. O confronto marcou a estreia dos times na DreamHack Masters Spring americana, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e do jogador Alencar “trk”, que entrou na MIBR no lugar no argentino Ignacio “meyern”. Por 2 a 0, a FURIA manteve a invencibilidade contra os conterrâneos. A vitória também veio como presente para o aniversariante do dia, Vinicius “VINI”. O campeonato online vai até o dia 14 de junho e distribuirá um total de quase R$ 600 mil.

Ao fim do jogo, Epitácio “TACO” explicou em entrevista que trk está treinando com a MIBR há cinco dias, mas que não queria usar isso como desculpa para a derrota. O jogador, que anotou 29 eliminações na Train, também disse que acredita que o novo integrante se encaixa mais na equipe.

A próxima partida da FURIA será nesta quinta-feira contra a Liquid. A MIBR enfrentará a Chaos na sexta-feira. Oito equipes participam do campeonato regional.

O jogo

A partida começou na Vertigo, mapa de escolha da FURIA. Com 3k de Henrique “HEN1” de terrorista, a FURIA venceu o pistol e logo abriu 5 a 0 de vantagem. Na sexta rodada, Vito “kNgV” eliminou dois na rampa, deixou kscerato sozinho contra três e venceu o primeiro ponto da MIBR. No round seguinte, FalleN abateu quatro e anotou o segundo ponto da equipe. Porém, a FURIA não deu muito espaço e acabou vencendo a primeira metade por 11 a 4.

A segunda metade teve vitória da FURIA no pistol, mas a MIBR começou a reagir com o capitão se destacando a cada round. Com rodadas rápidas, a MIBR foi anotando ponto a ponto no placar e conseguiu chegar a 11 no ponto do mapa da FURIA. Com quatro eliminações de HEN1, FalleN ficou sozinho e não conseguiu vencer o clutch. Os Panteras fecharam a Vertigo por 16 a 11.

Na Train, a FURIA começou jogando de CT e venceu o pistol. FalleN mais uma vez se destacou e ajudou a MIBR a conquistar pontos cruciais do lado terrorista. O Verdadeiro ficou em várias situações e clutches, inclusive venceu um 1v3 importante. A troca de lados veio com um jogo bem equilibrado para o mapa: 9 a 6 para a FURIA.

De CT, a MIBR rapidamente garantiu os primeiros pontos. Além de vencer o pistol, TACO acertou 3 hs e eliminou quatro na rodada. Aliás, com o placar 12 a 11 para a FURIA, TACO já estava com 25 kills, o player com mais abates no servidor e foi justamente nesse jogo que ele conseguiu o maior número de kills desde janeiro. Com 4k de yuurih, a FURIA foi se aproximando da vitória. O ponto do jogo ficou nas mãos de HEN1 no 1v2, que conseguiu plantar a C4 e eliminar FalleN e fer. Por 16 a 12, a FURIA conquistou a sétima vitória em cima da MIBR, mantendo a invencibilidade.

--

--

Breno Mulinazzi
Gamezou
Editor for

Não quero fazer parte de um clube que me aceite como membro