Valorant: cheaters permanecem banidos após ban por hardware

Breno Mulinazzi
Gamezou
Published in
2 min readJun 10, 2020

CEO da Riot Games afirmou em rede social que “trapaceiros não terão segunda chance”

Os trapaceiros de Valorant que foram banidos pelo uso de cheat durante o período de testes do jogo permanecem sem conseguir entrar no FPS da Riot Games após o lançamento oficial. O grande motivo disso é em função do Vanguard, o anti-cheat desenvolvido exclusivamente para o jogo, banir não apenas a conta dos jogadores, mas também o hardware utilizado por eles.

Na última semana, a Riot Games emitiu um comunicado para o IGN Portugal onde disse que todas as contas banidas por uso de cheat no período de testes estão suspensas permanentemente. Além disso, Paul Chamberlain, líder do Vanguard, também confirmou que o anti-cheat está utilizando o sistema de banimentos por hardware, onde o trapaceiro precisa trocar de computador para poder voltar para o jogo.

Riot Games investiu pesado para manter trapaceiros longe de Valorant

— Todas as contas banidas por cheat estão banidas permanentemente. A maioria dos bans às contas de cheaters vem com proibição de hardware, o que significa que vamos seguir as suas almas através do tempo e espaço, banindo-os novamente caso tentem entrar no jogo com um bigode falso — afirmou a desenvolvedora.

Além da declaração ao site, Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, fez uma publicação nas redes sociais respondendo a um trapaceiro. No tuíte, ele mostrou uma mensagem de um cheater que reconheceu o erro ao utilizar meios para obter vantagem no jogo e disse ter aprendido a lição. No entanto, Laurent foi sucinto ao responder a mensagem.

- Desculpe. Cheaters não terão segunda chance — disse o CEO.

--

--

Breno Mulinazzi
Gamezou
Editor for

Não quero fazer parte de um clube que me aceite como membro