Persona Gamer: Beatriz Altemari / Nancy

Jhennifer Christine
Gaming Club
Published in
4 min readJul 23, 2017

Seguindo o desbravamento do mundo gamer, resolvemos apresentar quem são os bravos guerreiros que vivem em nosso meio. Vem com a gente!

Essa semana apresentaremos a menina Nancy (que além de ser o prodígio das artes, joga LoL no tempo livre), membro da área de Marketing na Gaming Club.

Qual o seu nome? Quantos anos tem e que curso você faz? Por que o escolheu?

Beatriz Altemari ou Nancy, como preferir. Tenho 18 anos e faço Ciências Contábeis. Escolhi o curso por meus pais serem contadores, mas não por influência deles. Muitas vezes vi eles fazendo seu trabalho ou até mesmo os ajudei e acabei me interessando pelo curso e decidi prestar. Acredito que fiz a escolha certa.

Você tem um estilo de game predileto? Quais jogos está jogando/costuma jogar sempre?

Na verdade o único game que realmente jogo é LoL, jogo todos os dias e sou um tanto competitiva nele rs quando me mudei para Ribeirão a primeira coisa que quis foi um notebook para não precisar parar de jogar. Pretendo começar outros jogos agora que já passou a loucura de vestibular e que já me acostumei com minha nova rotina, como Heroes of the Storm e Tree of Savior, queria começar alguns jogos FPS mas tenho um sério problema com eles hahaha sou péssima.

Quais consoles já teve? Qual foi que mais te marcou?

O primeiro console que tive foi um Super Nintendo velho que com certeza foi o que mais me marcou. Todo o dia jogava Sonic com minha irmã pois era o único jogo que tínhamos, já que meus pais não podiam comprar outros. Repetíamos as fases todos os dias mas não perdia a graça, até que um dia ele parou de funcionar e não teve conserto. Também já joguei muito Mario num Nintendo Wii da minha prima, ia na casa dela todos os dias até conseguirmos zerar o jogo, depois voltamos da primeira fase e começamos de novo hahaha atualmente tenho um Xbox, mas me mudei para Ribeirão pouco depois que comprei ele, então está em casa e mal joguei ainda, além de ter poucos jogos.

O que ser gamer significa para você? E o que um game significa para você?

As pessoas definem gamer como alguém que joga muitos jogos, então muitas vezes não me encaixo nesse termo, mas acredito que para ser gamer basta apenas ter paixão por algum jogo, o que eu tenho. Acho que rótulos atrapalham muito mais do que ajudam, principalmente nesse cenário, muitas pessoas que jogam tem vergonha de dizer por conta do que quem não joga vai pensar e por quem joga também, sendo que quem joga deveria influenciar o cenário a crescer. Não sei se posso me dizer gamer, mas eu jogo um game e me orgulho disso. Eu levo muito a sério o LoL, tento ao máximo fazer isso ir para frente, não sei explicar direito, mas é meio que um modo que uso para me superar constantemente vendo o meu progresso no jogo. Quando comecei ninguém acreditava muito no meu potencial, até hoje não acreditam, porém tenho crescido muito no jogo, principalmente nos últimos meses que estou com mais tempo para jogar e meu namorado tem me ajudado a pegar mais visão de jogo. Pretendo continuar crescendo. Acho que os games para mim podem ser definidos como superação, mas sempre com diversão — jogar de madrugada com os amigos não tem preço.

Qual a melhor experiência que teve com um jogo?

A melhor experiência que tive acho que foi jogando Slender. Eu e minha melhor amiga jogamos várias e várias vezes e eu me divertia muito com isso, deve fazer uns 3 ou 4 anos já. Eu ia na casa dela, a gente apagava as luzes e jogava hahaha eu não tinha tanto medo, mas ela se assustava muito o que era bem engraçado. Nunca pegamos mais do que 3 folhas, quando os passos ficavam mais fortes a gente já tiltava hahaha acho que essa foi a melhor experiência que eu tive, mas por conta de jogos também conheci um grande amigo meu, um dos melhores aliás, o que foi algo maravilhoso que o mundo gamer me proporcionou. Ano passado pude conhecer ele pessoalmente e ele inclusive foi na minha formatura. Posso também falar das inúmeras madrugadas de conselhos e reclamações durante as rankeds hahaha se você está com algum problema jogue LoL com um amigo enquanto desabafa, ajuda muito!

Se você fosse para uma ilha deserta com um console (PC, XBOX, PS, etc) e um jogo, quais seriam suas escolhas?

PC e LoL, obviamente. Espero que nessa ilha tenha uma boa internet XD

Qual a visão que você tem sobre o futuro no mundo dos games?

Os games já estão ganhando mais espaço, o que se vê claramente quando passa campeonatos de CS e LoL na tv ou então quando o Ronaldo compra parte de um time, mas acredito que isso só tende a melhorar. Os jogos eletrônicos vem acompanhando as novas gerações desde pequenas, o que eu, por exemplo, não tive muito — 3 horas esperando a internet discada colaborar é pra poucos — acho que essa nova geração trará muitas coisas promissoras para o cenário. Também tem outros fatores, como melhores de gráficos e afins, que certamente trarão mais destaque para os games.

O que você costuma ouvir enquanto joga?

Eu basicamente escuto dois estilos musicais o tempo inteiro: Eletrônica e Indie (por mais que Indie não é bem um estilo). Tenho duas playlist no Spotify para esses dois estilos, então quando jogo vou revezando, depende do meu humor e da minha vontade no dia. Nas Eletrônicas entra Alok, Vintage Culture, Marshmello, Martin Garrix e muito Don Diablo. Nas Indies o que mais são músicas do Of Monsters and Men, mas tenho ouvido muito Two Door Cinema Club e Vance Joy.

Conhecer o mundo é necessário! Quer fazê-lo com a gente? Fica esperto que o nosso processo seletivo em breve estará aberto :D

--

--