Persona Gamer — Jhennifer Christine

Jhennifer Christine
Gaming Club
Published in
3 min readAug 30, 2017

Qual o seu nome? Quantos anos tem e que curso você faz? Por que o escolheu?

Jhennifer (mais conhecida por Libras), tenho 21 anos e faço Administração. Escolhi esse curso porque antes disso fazia Economia Empresarial e Controladoria e percebi que o olhar desse curso era mais técnico do que holístico, o que foi um fator muito decisivo na minha mudança.

Você tem um estilo de game predileto? Quais jogos está jogando/costuma jogar sempre?

MMORPG e Sandbox. Nunca tive muita grana para poder jogar algo de grande porte ou então famoso no momento, então sempre joguei os clássicos do PS2 e alguns poucos jogos de PC. Como a faculdade suga um pouco do tempo de todos eu estou voltando para os clássicos (Ragnarok) e sempre estou jogando Terraria e GH3 com o meu irmão.

Quais consoles já teve? Qual foi que mais te marcou?

NES, PS1, PS2 e o melhor de todos: PC (PC MASTER RACE UHUL). Todos marcaram de certa forma mas o PS2 e o PC tem espaços especiais no meu coração pela ligação que tive com eles. Joguei bastante PS2 com a minha família e PC com os meus amigos durante o ensino médio.

O que ser gamer significa para você? E o que um game significa para você?

Ser gamer significa vencer seus próprios desafios, se desenvolver ao longo dessa jornada e conhecer pessoas MUITO diferentes. Ser gamer pode ser positivo e negativo e já tive que lidar com os dois lados. Nunca foi fácil ser mulher e LGBTT no meio dos games, já que o que mais vemos em fóruns online é o hate com essas duas comunidades. Graças aos cosmos a gente aprende a respirar fundo e dar mute all quando alguém começa a falar algo hahaha.
Um game significa sempre uma nova aventura a ser descoberta/redescoberta. É uma forma de evoluir sem sair de casa e sempre aprender sobre algo novo.

Qual a melhor experiência que teve com um jogo?

Com certeza foi com dois jogos não tão comuns entre os novos jogadores: um deles é com M.A.R.S. (falecido jogo da LEVEL UP [curiosidade: hoje está como Zombies, Monsters and Robots na Steam de grátis hahaha]) onde eu passava altos sábados jogando com os meus amigos e foi o que criou um laço muito grande entre a minha vivência de mundo e os jogos. Outro foi Terraria que jogo desde seus early days e me acompanha até hoje. Nunca me canso de jogar e é o elo entre eu, meu irmão e o mundo dos games.

Se você fosse para uma ilha deserta com um console (PC, XBOX, PS, etc) e um jogo, quais seriam suas escolhas?

PC e Terraria. Sandbox com a opção de fazer várias coisas diferentes de modos diferentes: ou seja, diversão eterna!

Qual a visão que você tem sobre o futuro no mundo dos games?

Acredito que no fator digital/tecnológico o desenvolvimento de games tem uma grande importância em crescimento hoje em dia. Também no desenvolvimento de games, a profundidade deles e sua influência em como a sociedade se comporta é muito grande (vide jogos em que sua decisão afeta eternamente como o game será [ex.: Undertale]). O mundo dos games também tem aberto um espaço MUITO importante para pessoas que antes eram excluídas desse meio participarem ativamente. LoL é um grande exemplo de um movimento crescente de mulheres e pessoas LGBTT. Me sinto orgulhosa de contribuir com isso porque o meio (seja competitivo ou não) dos games só tem a ganhar com tudo isso!

O que você costuma ouvir enquanto joga?

Rock clássico. É algo já de família curtir isso e sempre que jogo com o meu irmão nós ouvimos isso. Quando jogo sozinha costumo ouvir mais pop ou então charts brasileiros do mundo LGBTT.

--

--