Un’Goro Decks#4: Miracle Rogue

Valeera Sanguinar. Fonte: Google

Jogar contra um Deck de Miracle Rogue é uma das experiências mais agonizantes que se pode ter no Hearthstone. Nunca se deve ter certeza da vitória antes de ver a vida do Miracle adversário chegar a 0.

O nosso querido Deck realmente faz jus ao nome: após um início de game relativamente controlado, o Miracle Rogue alimenta a carta Core do Deck, Gadgetzan Auctioneer, permitindo que o player compre todas as Spells e Minions necessários para ganhar a partida. Conseguindo com estas adquirir um enorme potencial de Burst, podendo obliterar o oponente com mais de 30 de dano em um único turno (LEEEEEEEEEROY JEEEEEENKINS)! Realmente, uma jogada milagrosa!

O Miracle Rogue está no Hearthstone há mais de três anos, sempre mudando seus meios, porém, garantindo os fins. Precisamos de paciência para ganhar, por isso é extremamente necessário não deixar seus oponentes Aggros encherem o Board. Em partidas como essas, é interessante focar em controlar a mesa (ninguém gosta de enfrentar Hienas com Esteróides).

Edwin Van Cleef, considerando seu baixo custo, tem um grande potencial para se tornar uma carta forte.

Ainda que o Meta não esteja bem definido, é sempre uma boa opção utilizar o Swashburglar e/ou Razorpetal Lasher , que o ajudarão a manter o controle no Early Game. Combar um Edwin VanCleef é também uma boa opção contra Aggros. Mas cuidado ao utilizar esses Minions contra um oponente “lento”, ele provavelmente terá diversos meios de limpar seu Campo.

Uma outra fonte de poder do Miracle Rogue é Sherazin, Corpse Flower, que se torna Inerte ao ser destruída. Essa mecânica requer que você jogue 4 Cards em um único turno para que nossa florzinha volte à vida, o que não é muito difícil de se fazer, considerando que você ainda terá que jogar váaaaarias Cartas em um turno para utilizar bem o efeito do Gadgetzan Auctioneer, principalmente com as Spells baratas.

Além da Sherazin, uma outra carta muito chata (para seu oponente, claro) é o Arcane Giant, que quanto mais Spells você descer, menos esse gigante 8/8 custará. Considerando que o Milracle Rogue é uma metralhadora de Spells, o Arcane Giant, assim como Sherazin, é uma ótima escolha.

Apesar de levar um tempo para masterizar o Miracle Rogue, não é um Deck muito difícil de se jogar. Novamente, vale lembrar que a chave para jogar com este Deck é a paciência. Toda vez que a Blizzard tenta dar Shutdown no nosso Rogue favorito, ele sempre volta Milagrosamente (hahaaaaaa) depois, com alguma variação.

~Armando “RedPhenom” Barros

Acima temos um exemplo de Deck Miracle Rogue. Claro, sempre podendo haver variações. Fonte: Google