Un’Goro Decks#7: Token Druid

Malfurion Stormrage. Fonte: Google.

Nosso Deck de hoje será do tipo Aggro (me go face hur dur)! Brincadeiras a parte, esse é um dos estilos de jogo dominantes dos últimos Metas e é o que os jogadores entre os Tiers 1 e 2 (jogam desmesuradamente bem) apostam com frequência para subir os Ranks.

Numa visão mais geral, o Token Druid conta com uma curva de custos muito baixa, ou seja, a maioria de suas cartas custam menos de 3 de mana (salvo algumas poucas exceções) e é um bom representante dos Decks Aggro. Entretanto, conta com algumas fraquezas, especialmente se considerarmos os Decks anti-Aggro que surgiram com a expansão Un’Goro (cuidado com os Quest/Taunt Warriors e Control Paladins!). Por outro lado, o Deck em questão pode ser uma boa arma contra Pirate Warriors e Miracle Rogues, que estão muito populares.

Sobre a estrutura do Token Druid, vamos começar com o essencial: Living Mana, que, apesar de seu custo relativamente alto (5), permite que você lote seu Campo com Minions 2/2. Essa Spell permite combinações sinérgicas interessantes com as diversas outras que Buffam seus Minions (Savage Roar, Mark of Lotus, Mark of Y’Shaarj, Power of the Wild, etc), criando um enorme potencial de dano em apenas um turno! Seu controle será garantido pelo Early Game, pois o Token Druid vai quase sempre garantir primeiros turnos aliviadores, visto que muitos de seus Minions possuem apenas custo 1.

Para casos nos quais você não tiver o controle do Board, também deve-se considerar Swipe, Starfall e (em casos LEGITIMAMENTE extremos!) LEEROOOOOOY JENKIIIIIINS, que são Cards que também podem ser usadas para desferir a Porrada Final no seu adversário. O Swipe é Core no Deck por ser de grande ajuda para manter o controle do Campo, que é uma condição necessária para o Token Druid. A escolha do Keeper of the Grove, apesar de não ser lá um Card tão forte, pode dar flexibilidade, visto que podemos escolher entre causar 2 de dano ou silenciar um Minion. Leeroy Jenkins está aí por um motivo parecido: nunca se sabe quando podemos cair contra um Freeze Mage. Nessas situações, um Minion com Charge e, ainda por cima, grande ataque como o Leeroy pode fazer toda diferença!

~Armando “RedPhenom” Barros

Deck List. Fonte: Google