Uma casa de cinema

Referências do cinema na decoração da casa já são usadas há algum tempo, a parte boa é que agora é muito mais fácil de encontrar itens do seu filme favorito e também outras alternativas de levar um estilo parecido para dentro de casa.

A inspiração dos filmes pode ir além dos pôsters e almofadas, outros elementos também podem ser reproduzidos na decoração.

Um papel de parede, uma paleta de cores ou quem sabe um móvel bonitão daquele filme que você curte. Quem começa a reparar, descobre que é uma ótima maneira de encontrar inspiração e de achar um estilo que combine com a personalidade da casa (ou do dono dela).

E como de costume, fizemos uma listinha para você. Então prepara a pipoca e dá o play, que tem filme (e filme bom) pra inspirar a mudança de todos os cômodos da casa.

Sex and the city (1 e 2)

O apartamento dos sonhos da Carrie Bradshaw não estão apenas nos sonhos dela, todo mundo que assiste o filme pensa em ter um sofá, uma cômoda (ou um closet) igual. Mas a inspiração também pode ser buscada nas viagens feitas nos dois filmes, uma para o México e outra para os Emirados Árabes.

O grande gatsby

Já pensou um daqueles lustres na sua sala de estar? Com misturas de cores e materiais nobres o cenário do filme é retrô e muito elegante.

No lançamento do filme, o hotel The Plaza, em New York remodelou uma de suas suítes com temática dos anos 20, olha só como ficou:

Histórias cruzadas

Inspirado nos anos 60, o cenário traz cores em tons pasteis e pode dar um ar vintage para algum ambiente da sua casa.

O grande hotel budapeste

A composição dos cenários é incrível, o hotel mistura cores e traços em sua decoração que são capazes de distrair quem está prestando atenção no enredo do filme.

Alice no país das maravilhas

Para quem quer decorar um cômodo com um tom mais lúdico, o filme da Alice é a inspiração perfeita. Cheio de elementos, cores e estampas os cenários vão do natural ao psicodélico ao longo de todo filme.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.