A nova DNE

Para conhecer melhor a DNE a entrar em funções em 2017–18

A DNE é um grupo de estudantes que apoia e coordena o funcionamento do GBU nas universidades a nível nacional, em conjunto com o secretário-geral e assessores. Isto envolve não só organizar vários projetos ao longo do ano, mas também acompanhar e incentivar os grupos locais do GBU. Cada DNE tem um mandato de um ano, e é nomeada e eleita anualmente pelos estudantes que lideram os grupos locais do GBU (o Conselho Nacional Estudantil).

A nova DNE foi eleita no fim de abril, formada pela Regina Gonçalves, o Tiago Almeida, a Alexandra Carmo e a Patrícia Matos.

Da esquerda para a direita: Patrícia Matos (finalista de Línguas, Literaturas e Culturas), Regina Gonçalves (finalista de Arqueologia), Alexandra Carmo (Artes Plásticas), Tiago Almeida (Engenharia Mecânica)

Todos os membros têm um percurso de alguns anos com o GBU, e são ou foram líderes de núcleos ou membros das direções locais (a Regina está, inclusivamente, no seu segundo mandato na DNE).

Tendo apenas algum tempo para discutir os seus sonhos para o próximo ano letivo, a nova DNE pensou no seu papel no GBU: relembrar todos os estudantes de que “somos mais do que grupos locais, somos irmãos na mesma missão”, diz a Patrícia. Tendo isto em conta, o desejo da DNE é “juntar o GBU como movimento nacional”, nas palavras da Regina—uma união que foi bem visível com o “Deus? Só visto!” este ano.

Nos próximos meses, a DNE procurará desenvolver a sua visão de “juntar o GBU como movimento nacional, num espírito de união entre estudantes e Cristo, mostrando à Universidade essa mesmo relação de amizade”.