Até mais, GDG BH, e obrigada pelos peixes!


tl;dr

Não faço mais parte da organização do GDG BH. Aprendi muito com todos e gostaria de dizer muito obrigada! Espero revê-los em breve!

versão do diretor

Tudo na vida tem ciclos com começo e fim e há alguns dias chegou o fim do meu ciclo com o GDG BH. Há 1 ano e 8 meses estive na organização e foi um tempo incrível, onde pude aprender muito sobre pessoas, liderança, comunidades e lugares.

Para quem não sabe como eu fui parar no GDG (Google Developer Group), eu tinha ido a um evento uma vez apenas. Mas ofereci a universidade pra realizarem eventos lá e então me chamaram para ser organizadora. Conheci o Rodrigo no dia da reunião que fizeram para “passar o bastão”. Deu um frio na barriga enorme porque eu não conhecia ninguém e nem sabia como organizar uma comunidade de devs direito. Mas deu tudo certo! A comunidade estava dispersa mas nós conseguimos reerguê-la e realizar muitos eventos que possibilitaram que pessoas pudessem compartilhar e aprender. Nesses 1 ano e 8 meses foram 50 eventos, 2 DevFests, um Women Techmakers (comunidade para mulheres em tecnologia) consolidado e muita diversão. Dá uma sensação boa olhar pra trás e ver o quanto fizemos juntos.

Mas porquê sair se estava dando certo?

Fazer com que a comunidade tenha muitos eventos e esteja sempre se comunicando com as pessoas e ajudando tantas outras requer tempo e dedicação para fazer bem feito. E há algum tempo eu tenho sempre atividades extras que ocuparam os momentos que deveriam ser de lazer ou apenas pra ficar sem fazer nada mesmo. Nos últimos meses, após muita reflexão, concluí que deveria liberar meu tempo pra fazer outras coisas que eu tenho vontade mas que geralmente deixava pra depois, como aprender a tocar sanfona ou a dançar. :) Além disso, é necessário deixar espaço pra outras pessoas continuarem o ciclo da comunidade.

E, claro, eu estive sempre bem acompanhada ao longo desse caminho — não fiz nada sozinha. Por isso tenho que agradecer a todos que incentivaram e que colaboraram nesse trajeto. A colaborAÇÃO tem um poder incrível!

Durante esse tempo no GDG eu cresci demais, aprendi muito, fiz coisas incríveis e conheci gente da melhor qualidade. Obrigada por me proporcionarem isso! Valeu MUITO a pena! ❤

Like what you read? Give Ana Paula Gomes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.