Iniciando no HTML5

Minha versão do famoso Hello World em HTML5

Leandro Parazito
GDG Pato Branco
1 min readMar 11, 2016

--

Ás vezes me pego escrevendo do zero um documento HTML, isso é uma mania que tenho de treinar o que costumo fazer no dia a dia de trabalho. Quando você utiliza algo pronto você costuma criar um déficit técnico sem perceber. Falaremos um pouco mais sobre déficit técnico em outro post.

Existem vários sites que oferecem template pronto pra sair rasgando, mas acredito que esse pequeno treino é necessário para saber como as coisas realmente funcionam. Pode ser paranoia da minha cabeça, mas acabo me perguntando se outras pessoas também fazem isso ou não estão nem aí. Quero compartilhar com vocês a minha versão do famoso Hello World em HTML5.

LittleBigPlanet

Versão do famoso “Hello World” em HTML5

Este exemplo cria uma simples página em HTML:

Essa é a estrutura básica para qualquer site em HTML, esse documento é um arquivo HTML5 válido. Para os viciados em poucas linhas de código:

Embora o exemplo acima seja de uma página HTML5 válida, o código-fonte do primeiro exemplo fica muito mais fácil de ler.

Durante as próximas semanas vamos explorar mais sobre o HTML5 e as suas infinitas possibilidades.

--

--