CCXP — Um guia prático para 2016

Ana Guedes
Geek Buster
Published in
3 min readDec 13, 2015

Há uma semana, terminava a maior convenção nerd da América Latina — sendo a terceira mundial, perdendo apenas para San Diego e Nova Iorque -, a Comic Con Experience. Muito mais que um lugar para ver novidades em produtos, séries, filmes, quadrinhos e conhecer artistas, o espaço aproveita para ter painéis e interação entre os fãs no próprio pavilhão.

Em 2014, tive o privilégio de ser voluntária e neste ano apenas participei de dois dias, sendo sexta e domingo. Confesso que naquele 4 de dezembro, a intenção era estar perto de David Tennant e Krysten Ritter, porém, o destino quis apenas que as cabeças deles fossem vistas por mim e que eu não tivesse paciência para ver o painel pelo telão.

O lugar onde realiza a convenção, São Paulo Expo, está em reformas e, mesmo assim, soube lidar com os espaços. 55m² e ainda não estamos falando de cobertura total do expositor.

Particularmente, prefiro andar a estar em painéis e a razão é bem simples: Estou “velha” para entrar desesperada no lugar e chegar de madrugada ao local. Gosto das interações que ocorrem nos stands. (tirar foto com Snoopy, Homem-de-Ferro e entrar na piscina de bolinhas da Dory são momentos que desejamos). Além disso, pesquisar cada produto vendido e ir para o que mais agrada é sempre sensacional.

Lógico que painéis são incríveis. Em 2014 fiquei no auditório e conversar, por exemplo, com um dos produtores da Pixar foi um grande momento. Ter acesso a conteúdos originais também, mas não se prenda apenas aos auditórios, há maravilhas e, se o artista for maluco (como Misha Collins foi neste ano), você o encontra andando por ai e querendo tirar selfies.

Ver que as empresas estão acreditando no evento, faz com que tenhamos mais chance de ter mais gente conhecida em anos futuros. Mais que isso, devemos ter artistas querendo vir para cá e, com diversas empresas se juntando — e falo da Daydream, empresa que trouxe Vampire ATtraction, Ever After e DDCon para cá este ano — , nós, geeks, nerds, como queiram chamar, teremos nossas convenções em alto nível e sem precisar reembolsar.

Agora, devemos esperar pelos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro de 2016 para participar da CCXP novamente e, mesmo sem saber quem virá, podemos dizer que será tão épico quanto as anteriores.

Fotos por Ana Guedes

--

--

Ana Guedes
Geek Buster

21 years old | journalist | Tv Shows Freak | Potterhead | Happy