Como colocar data science na sua rotina?

Fabiano Filho, MD
geleia
Published in
2 min readMar 11, 2020

O Instagram, por ser uma ferramenta amplamente usada em interações sociais, pode ser poderosa também na sua rotina ao seguir canais que abordem o tema Data Science.

Alguns dos perfis do Instagram que postam conteúdo sobre Machine learning:

Grupos e laboratorios

Páginas de conteúdo em português

Páginas de conteúdos em inglês

Memes

Seguir Hashtags como #cienciadedados #machinelearning #estatistica #datascience também funciona bem, mas os conteúdos podem vir a ser um tanto quanto superficiais.

Em concomitante, alguns desses instagramers possuem conteúdos mais profundos no YouTube, os quais vocês podem consumir por playlists específicas nos canais do YouTube (BR) de data science, muito importante pra quem está começando/quer se aprofundar:

Mário Filho

Premiado em 5 competições internacionais de machine learning. Sua melhor posição no ranking global de cientistas de dados do Kaggle é 12º entre mais de 46.000 profissionais. Além disso, possuo o título da categoria mais alta do site: Kaggle Grandmaster. Em Julho de 2015 foi mencionado pela revista ComputerWorld como um dos cinco brasileiros com destaque em competições de Machine Learning.

Minerando Dados

Escola de Data Science liderada por Irmãos gêmeos do data science e machine learning. Seu slogan: Aprenda Data Science e alavanque a sua carreira.

Alura

Playlist sobre Inteligência Artificial e que conta com o apoio da Alura e o seu co-fundador Guilherme Silveira. Este playlist traz uma visão macro de todos os tópicos relacionados a “Inteligência Artificial” como por exemplo Machine Learning Aprendizado de Máquina), Data Science (Cientista de Dados), Deep Learning e até coisas como Data Visualization. Fora isso, iremos programar para valer com tutoriais extremamente práticos utilizando Python e bibliotecas como o Pandas.

USP machine learning na saúde

Em 9 aulas produzidas especialmente para o Canal USP, o professor Alexandre Chiavegatto Filho, da Faculdade de Saúde Pública da USP, apresenta os pontos fundamentais do impacto do uso da inteligência artificial em saúde. O curso “alfabetiza” o espectador no assunto, por meio de uma visão sintética do presente e do futuro próximo da tecnologia. Além disso, Chiavegatto ensina os primeiros passos para quem quiser aplicar machine learning a problemas de saúde pública.

Espero que esse conteúdo te ajude no despertar de insights para o estudo de #CiênciaDeDados e #MachineLearning.

Bora pra cima,

fb.

--

--