Domínio

(Or the unexpected virtue of ignorance)

Bruno Ritzel
Ghost Writers

--

Trabalho com publicidade e propaganda. Alguns sabem.

Faço isso desde 2009 e, nesse tempo, já tive muitos projetos rejeitados. Nada de mais, na verdade. A gente vive com isso. Claro, não deixa de ser um pouco frustrante, mas acostuma e, em muitos dos casos, você acaba guardando aquela ideia para um dia, quem sabe, tirar ela do papel. Isso é assunto pra outro texto.

Acho que um mês ou dois atrás, chegou um job para mim:

Renomear uma ação de um cliente. Já que não havia uma URL válida para o nome anterior. O nome, além de fazer com que ‘brilhe os olhos do cliente’, tinha que ser uma URL válida.

Sim, é tão idiota quanto parece.

Digamos que o nome anterior era:

thebucketlist.com.br

Minha única e singela sugestão foi:

thebucketli.st

Nada de mais, certo? Foi só uma sugestão básica de quem entra na internet todos os dias. Precisei de 30 segundos pra isso, talvez menos.

Em um ano de agência eu apresentei incontáveis projetos e sugestões que eu considerava boas. Algumas que eu considerava ótimas e outras geniais. Poucas foram aprovadas. Quase nenhuma, na verdade. Algumas sequer foram impressas e apresentadas para o DC. Outras rejeitadas pelo cliente. Outras eu ouvi o famoso ‘a gente não tem verba pra isso

No fim das contas, a URL que eu sugeri foi aprovada.

Ganhei um largo sorriso. Um elogio: ‘baita ideia’. Acompanhado de dois tapinhas das costas.

Gostou? Vá ali e clique no ‘Recomend’ para que outros possam conhecer esse texto.

Odiou? Me conta o porquê.

De qualquer forma, deixe seu comentário aqui.

Quero — e gosto — de ouvir opiniões diferentes.

--

--

Bruno Ritzel
Ghost Writers

Meu avatar não é uma imagem meramente ilustrativa. Dizem que eu escrevo no @LiztBR