Guia prático para reuniões

Parecer esperto é mais fácil do que você imagina

Tenha um Moleskine

Sério, tem algo mais sério e descolado ao mesmo tempo que um Moleskine? Além disso, um Moleskine é caro e as pessoas vão pensar “Wow, ele está usando uma página do Moleskine, essa página deve custar uns 3 reais, ele deve estar fazendo uma anotação importante.”

Desenhe um gráfico

Não precisa sequer fazer sentido. As pessoas que vão em reuniões gostam de ver gráficos. Por sinal, melhor ainda se não fizer sentido, desse jeito, ninguém vai questionar o seu gráfico.

Pareça pensativo

Você definitivamente não precisa estar pensando atenção. Pode pensar em seu almoço/jantar. Mas você precisa parecer que está atento, tendo ideias dentro de sua cabecinha genial.

Mostre que você sabe de alguma coisa

Conhecimentos gerais e inúteis são os melhores. Fale sobre alguma coisa que você viu na tvzinha do elevador, enquanto subia até o andar da reunião. A alta do dólar é sempre uma boa opção, faz você parecer uma pessoa ligada no mundo.

Fale com convicção

Mesmo que você esteja errado. Principalmente, na verdade. Em nenhum momento você pode recuar em algo que você falou. Você é convicto, não está errado nunca.

Repita o que os outros falam

O que acontece quando você faz isso: você dá a última palavra, a ideia, no fim das contas, acaba sendo sua.

Pareça relaxado

O corpo fala, fique relaxado na cadeira, mostre que você está seguro de que vai dar tudo certo. Recline um pouco a cadeira, estique as pernas. R-E-L-A-X.

Rabisque algo

Esse truque é sempre certeiro, vai mostrar que você está prestando atenção em todos os detalhes e, melhor, tendo ideias. Por mais que você fique desenhando besteiras em seu belo Moleskine.

Inspirado no texto de Sarah Cooper

Gostou? Vá ali e clique no ‘Recomend’ para que outros possam conhecer esse texto.

Gostou muito? Então siga a nossa publicação, o Ghostwriters. ☺

De qualquer forma, deixe seu comentário aqui.

Quero — e gosto — de ouvir opiniões diferentes.

--

--

Bruno Ritzel
Ghost Writers

Meu avatar não é uma imagem meramente ilustrativa. Dizem que eu escrevo no @LiztBR