CRÔNICA

EU NÃO AGUENTO MAIS

Ou “o motivo de todas as minhas tristezas”

Giovana Silvestri
Giovana Silvestri

--

Faz uns dias que só penso nessa frase: eu não aguento mais. Acho que tudo precisa se fechar primeiro de alguma forma para que coisas boas e novas aconteçam. Mas nada se fecha. Minha ferida está aberta e faz tempo que me deixa assim: a margem de mim. Não sei por quanto tempo vou aguentar, não sei nem como fazer isso. Tem momentos que choro de exaustão emocional, física e psicológica. Tudo isso porque estou me dedicando tanto a algo por tanto tempo e não me sinto realizada com isso. Um fator importante deve ser ele. Não entendendo porque tamanha agressão. Não entendo porque parece querer me atacar ou tentar me deixar longe dele o máximo possível, mesmo tendo que conviver sempre. Não há nada mais angustiante do que viver com alguém por obrigação. O problema deve ser eu: esses conglomerado de posicionamentos que faz ele se sentir pequeno. Antigamente ele me admirava, me tratava com tanta delicadeza. Mas agora parece ser um sufoco precisar estar comigo. Eu não aguento mais isso. Eu não aguento mais acordar e não ver sentido mas coisas. Eu não aguento mais ser tratada mal. Eu não aguento mais passar horas resolvendo coisas e continuar me sentindo só por mais que fale com muitas pessoas. Estou assim: acabada. Não há porque continuar dando murro em ponta de faca. Eu não quero mais estar aqui. Ter que me sentir assim: diminuída. Não sei porque ainda insisto. E não vou mais. Acho que permanece com a esperança de que tudo ia mudar. Não vai. Tudo continua distante. Me sinto numa rua sem saída rodeada de uma neblina densa e sozinha. Eu estou casada de você me responder com tamanha rispidez. Eu estou cansada de parar de fazer as coisas de noite e não conseguir dormir mais porque minha cabeça está a milhão. Eu não aguento mais me afastar porque não me sinto confortável no lugar que eu mesma idealizei. Eu não aguento mais porque antes tudo me fazia feliz e agora tudo me deixa triste e exausta. Eu não aguento mais viver um pesadelo dentro do meu próprio sonho. Eu não aguento mais dormir menos de cinco horas por dia e viver morta. Eu não aguento mais estar aqui principalmente porque estar aqui antes era meu refúgio para ser feliz e agora é o motivo de todas as minhas tristezas.

--

--