FICA EM CASA PORRA

Ou “vamos supor que você esteja me dando trabalho”

Giovana Silvestri
Giovana Silvestri
2 min readJun 20, 2020

--

Vamos supor que você esteja me dando trabalho. Cada dia é um comentário negativo diferente e eu não sei o que fazer. Tava olhando o teto e ele me lembra você. Distante demais para qualquer outra coisa que não seja te olhar. E o frio que chegou no interior do Estado de São Paulo também não ajuda em nada. Vamos supor que você está me dando trabalho. Tenho que admitir que tu é complicado. Vive se chamando de chato, feio e insuficiente. Lembra daquela praça e da forma como ríamos como se o mundo não existisse? Leva isso pra dentro de ti e para de se machucar assim. Sabe eu tenho falta de ar e quando corro as coisas se amenizam. Só que é difícil conseguir alcançar algo quando se sente tão incapaz assim. É triste, penoso e eu não acho justo. Sabia que o isolamento te faria mal, queria tanto poder te abraçar, vai, aceita o meu abraço. Você pode mais. Pelo amor de Deus eu só como porcaria de madrugada e fico tomando água. É, água. Eu larguei de vez os cigarros e tudo tá mais solitário sim. Acontece. E se eu voltar a fumar o problema é meu. São quase três meses que luto contra uma maré. E nada tem sido fácil aqui. E aí eu sei que tudo está mais sensível também. Só vamos respirar fundo porque tudo isso ainda vai durar até deus sabe quando… porque brasileiro não sabe se comportar civilizadamente e sai para festinha e churrasco como se o mundo estivesse de férias e ninguém fica preocupado ou surtando de medo. Mas como disse minha eterna professora de história quem sofre mais somos nós que pensamos e nos preocupamos. Para a ignorância, quarentena é churrasco ou descer pra praia. E a cada dia eu sei que é um baque e nada parece fazer sentido. Porque estamos vivendo no inferno, ele deve ser parecido com isto: falta de amor, de empatia, muito egoísmo e sofrimento. Luto. The Good Place. Aí não seja negativo, mas é a realidade. Negar o que acontece deixa mais perigoso. A morte tá logo ali. E haja fôlego para não querer correr. E eu estou só aqui, como você está aí? Aceita meu abraço distante porque… vamos supor que você esteja me dando trabalho.

--

--