MANIPULAÇÃO

Ou “acredite eu ano vou morrer nas suas mãos”

Giovana Silvestri
Giovana Silvestri
3 min readFeb 3, 2021

--

Me desculpa mas a gente precisa terminar. Não suporto mais. Eu estou entrando em outra fase da minha vida e você, infelizmente, não cabe mais nela. Uma fase livre de nós. Tenho sido suja com você e tu nem tem noção. Muitas mentiras te disse e eu não sou de fazer isso com quem eu admiro. Lealdade sempre foi para mim um grande valor. É que me sinto ameaçada por você, sua fala mansa na verdade é proferida de uma forma autoritária, e eu não gosto disso. Tenho me afastado aos poucos, sei que percebeu isso, todo dia crio um desculpa diferente para te evitar e me odeio quando faço isso. Quando não crio coragem de apenas dizer que não quero mais. Acho que tu desperta isso em mim: meu pior lado. Aquele que é desanimado, medroso, ansioso, depressivo e mal. Muito mal. A gente precisa por um fim a essa amontoado de farsas, minhas principalmente. Estou colecionando deserviços. Sei que tu chegou com as melhores das intenções e acredite tu me ajudou muito e em muitos sentidos. Me corta o coração te dizer isso mas não te gosto mais, porque tu desperta um lado ruim em mim. Te amo, como sempre, mas não gosto mais de você. Eu menti, eu omiti, eu fingi. Eu precisei para escapar de ti. Eu me minimizo para caber em você e isso me sufoca. Me sinto pressionada de várias formas e isso só me deixa cada dia pior. Estou ha quase um mês para te dizer tudo isso e não consigo. Sinto medo de ser julgada ou manipulada de alguma forma. Você sabe articular bem as palavras e isso me assusta. Um dia voce me cutucou tanto que até se arrependeu após ver meu estado de choque. Não gosto dessa relação ácida que nós estamos nos tornando. Eu nunca me senti totalmente eu com você, nem totalmente livre, e isso vem se intensificando. Tudo está cada dia mais pesado e te ignorar e te evitar corta meu coração. Mas me alivia a alma. Apenas queria ter a audácia de te dizer não. Porque sei o quanto você me gosta mas não consigo entender como estamos tão fora da sintonia um do outro. Antes confesso que me sentia menos assim, mas parece que nascemos para ser isso: uma grande repreensão de nós. Eu preciso terminar essa relação para o meu bem, para que eu possa abrir novas portas por meio do fechamento desta. E acredite que ainda tenho uma grande admiração por você, sempre tive e sempre terei. Eu só acho que da forma como estamos não tem como continuar e eu nem consigo querer concertar algo apenas com medo de como você vai conseguir me inserir nesse meio que você decide me fazendo crer que era algo que eu queria e que eu decidi. Nunca foi sobre o que eu queria, sempre foi sobre como você me fez acreditar que eu queria o mesmo que você. E estou farta dessa manipulação fajuta, onde me encontro sujeita a concorda com o que você pensa, e o mais inteligente é a forma como você impõe isso apenas como um questionamento, mas no fundo não é uma pergunta, é uma afirmação. Eu preciso terminar essa relação porque eu nunca quis que ela começasse, eu só fui na onda do que você me dizia e fazia crer que era a minha verdade. Uma grande maré de manipulações. Tudo isso sempre foi mais sobre você do que você sobre mim, e eu não posso me permitir permanecer nisso: nesse grande mar de manipulação que está me fazendo afogar e, acredite, eu não vou morrer nas suas mãos.

--

--