MELHOR ESCREVENDO

Ou “os pedaços do amor que você deixou em mim.”

Giovana Silvestri
Giovana Silvestri
3 min readApr 22, 2021

--

Existem tantas coisas que eu quero te falar agora e não consigo colocá-la em ordem para expressar tudo que entalou aqui. Mas vou tentar. Em primeiro lugar, eu te amo. Muito. De uma forma inimaginável. De uma forma descomunal. De uma forma que acredito nunca ter falado certamente para você. Você é uma pessoa tão boa. Tão caridosa. Nunca na minha vida encontrei alguém tão altruísta. Seu amor fraternal com todos me faz ter um admiração tão grande por você. Por qualquer um você está lá. Já percebeu isso? Já percebeu a forma linda como você trata todos com tanta empatia e generosidade? A forma tão perfeita e irreparável como você pega as dores dos outros e trata elas com tanto cuidado? Eu me lembrei disso hoje. Lembrei de como você pegou minha dor e, mesmo eu tão relutante e retrucando, incrédula com tudo, irritada com a vida e desacreditada do amor, mesmo assim, você tentou de tudo aquele dia para me confortar. E eu serei eternamente grata por isso. A nossa história é tão longa. Né? Desde que me entendo por gente você estava ali, cuidando de mim. E eu sempre serei eternamente grata por isso. Desde bebê, você me cuida, você me ama, você me forma, você me preenche de você. Existe uma frase de um cantor, um tanto intrigante, mas com a interpretação certa faz todo o sentido: “só morre quem não presta”. Ou seja: só morre quem não fica na memória das outras pessoas após falecer, só morre quem não deixa seu marco positivo na vida de alguém, só morrer quem não tem a empatia, tão visível em ti, de cuidar do outro ao ponto de ser lembrado por toda a vida dele. Eu sempre me lembrarei de você. Por mim, você nunca vai morrer, sempre estará em minha memória, em minha cabeça. E eu juro que preciso estar mais presente para ti e eu vou estar, da minha forma. Eu amo quando você lembra que eu gosto do seu pão caseiro e me manda. Eu amo quando você faz de tudo para me dar um presente, mesmo não podendo. Eu amo cada pedaço seu e amo cada pedaço seu que vai seguir comigo pela eternidade. É verdade, o cantor estava certo, só morre quem não presta. E tu não só presta até demais como também tu é o poço de amor que todas as pessoas deveriam ter no coração. Você é o exemplo de generosidade no meu mundo. Sei que a essa ponto do texto você deve estar pensando que estou exagerando, ou você pode estar chorando, você é emotiva, eu também sou, vê o quão importante você foi para a minha formação como pessoa? E, por favor, não pense que estou exagerando, sei você nunca foi de se gabar. Mas se permita isso hoje: fale para si mesma a pessoa maravilhosa que você é. Hoje eu entendo que tudo que você passou teve um propósito: formar essa pessoa incrível que você é. E essa pessoa incrível planta uma sementinha de amor de todos a sua volta. Óbvio que todo mundo tem os seus defeitos, mas, para mim, os seus são só traços de personalidade comparados as suas qualidade. E isso aqui é uma tentativa minha de te fazer pensar em si mesma com muito orgulho e prazer. Além de tentar colocar para fora coisas que nunca tive coragem de dizer. Você é um dos amores da minha vida, e eu acho que demorei muito para te falar isso. Eu sou melhor escrevendo do que falando. Te mando um beijo da menina aqui que tenta se virar bem com as palavras e que, segundo você, deveria lançar seus livros. E eu vou. Pode acreditar que essa sementinha foi muito bem planta como tantas outras. Obrigado por isso. Eu vou, por mim e pelos pedaços do amor que você deixou em mim.

--

--