Max Verstappen, o próximo campeão mundial?

Ainda é cedo para cantar a vistoria para o Holandês, mas pela primeira vez em anos ele conseguiu garantir uma boa vantagem no campeonato a frente do Hepta campeão Lewis Hamilton

Giovanna Oriani (Gio)
Giovanna Oriani
3 min readJul 14, 2021

--

Por Giovanna Oriani

Max Verstappen (Imagem/ Reprodução)

Max é filho do ex-piloto Jos Verstappen, sua mãe, Sophie, também foi uma kartista de sucesso. Começou a competir em 2003 e com apenas 16 anos, quando se mostrou um talento nato o levaram para Toro Rosso (Antiga Alfa Tauri) a confirmá-lo para 2015, transformando-o no mais jovem piloto da história a competir na Formula 1. Em 2016, foi para a Red Bull Racing em, venceu logo na estreia, no Grande Prêmio da Espanha.

Disputa entre Mercedes e Redbull nas pistas (Imagem/ Reprodução)

Em 2021 a disputa começou antes mesmo das disputas oficiais na pista, ainda em Bahrein quando as equipes testavam os carros para começar o campeonato de fato, o famoso teste de inverno. Nos três dias a RedBull Racing saiu na frente da Mercedes AMG Petronas que por sua vez teve alguns problemas com o desenvolvimento dos carro para a temporada de 2021.

Na primeira corrida, em Bahrein a disputa foi decidida nos últimos momentos, após ultrapassar o atual campeão na ultima volta, Max teve que devolver a posição graças a um limite de pista na ultrapassagem, dando a vitória para Lewis. Na corrida seguinte, no Grande Premio da Emilia-Romagna na Italia, o holandês veio focado em ganhar e empatar a disputa. Em Portugal e Espanha o Inglês ficou um tanto incomodado e garantiu mais duas vitórias.

Mas o jogo virou na lendária Mônaco, vale lembrar que o circuito de rua sendo uma pista quase impossível de ter uma ultrapassagem e não é uma das melhores para o carros da Mercedes. Depois de largar na primeira posição graças a um problema com o carro que fez a Poli, garantiu sua posição até o final da corrida chegando em primeiro lugar enquanto seu rival chegou em 7° lugar.

Max e a equipe comemorando o Pódio e a liderança no campeonato (Imagem/ Reprodução)

Na semana seguinte, quando a disputa foi no Azerbaijão quem levou a melhor foi o companheiro de equipe de Max, Sergio Perez, a corrida em si foi totalmente inesperada. Após liderar quase toda a corrida, Max teve um acidente nas ultimas voltas o que fez ele abandonar a corrida, na relargada o hepta campeão errou uma curva e terminou em 15° lugar. E a disputa continua e as quatro corridas seguintes pertenceram ao Holandês o que fez garantir uma grande diferença no campeonato de Pilotos de Formula 1.

Max Verstappen e Lewis Hamilton pós corrida (Imagem/ Reprodução)

Ainda faltam quinze grandes prêmios para a decisão de quem será o próximo campeão de Formula 1, até lá os fãs aguardaram ansiosos por um final de temporada mais do que disputado, será o fim de uma era?

--

--