MIXTAPE DAORA

Qual playlist você deixaria para a geração futura?

Dificilmente ando por aí sem usar fone de ouvido. Mesmo enquanto trabalho, fico com fone boa parte do meu expediente com a música servindo como minha indispensável companheira. Inclusive, já levei bronca de ex-chefes porque eu estava tão concentrado no que tava fazendo (ignorando completamente meus arredores) que fui repreendido para evitar usar fones no escritório.

Como me distraio facilmente e sou hiper-ativo, qualquer ajuda para manter o foco é mais do que bem vinda. A música não só ajuda minha concentração como também serve para eliminar os ruídos externos fazendo com que eu consiga preste mais atenção facilmente no que estiver fazendo. Tirando que qualquer atividade, por mais tediosa que seja, fica mais agradável embalada por uma melodia animada.

Acho que esse é um dos motivos porque me identifico tanto com esse lado do Star-Lord (interpretado pelo Chris Pratt nos filmes dos Guardiões da Galáxia). Logo no começo do primeiro filme, o meninão começa a explorar um planeta alienígena ouvindo seu Walkman como se tivesse dando uma volta no quarteirão. Inclusive, a trilha sonora de ambos longas da série são excepcionais e sucedem em passar a vibe da aventura e dos personagens nas músicas.

Mas é muito louco pensar como a mãe do Star-Lord fez uma seleção das músicas preferidas dela e deixou como legado pro filho dela. É reconfortante (e meio bizarro) que ela tenha selecionado um conjunto de músicas pra acompanhar o filho dela em qualquer momento da vida dele.

Seguindo essa linha, fiz o mesmo exercício e criei uma mixtape (em forma de playlist do Youtube e do Spotify) com algumas das minhas músicas preferidas de TODOS OS TEMPOS *eco*.

O desafio da brincadeira não está em simplesmente tacar no mesmo saco todas suas canções preferidas, mas pensar em uma lista levando em conta a limitação da duração da fita cassete de cerca de uma hora em meia. Por isso vale mencionar que minha playlist tá com pouco de mais de duas horas e ainda to removendo algumas músicas pra deixar ela o mais enxuta possível.

Pra fechar esse post deixo a seguinte pergunta:

Qual playlist você deixaria para a geração futura?

A imagem de destaque deste post foi feita pelo artista Thanrek do Deviantart